Era do gelo
qua, 25 de março de 2015 00:00Depois que o último apito soar, a torcida calar e a luz apagar, continuaremos em busca de um lar. Somos dinossauros, porém estamos longe da extinção. Espalhamos encanto pelos campos, resgatamos paixões e ganhamos novos cantos. Fazemos do nosso passado um convite ao presente, mas não me venha falar de futuro.
Em dia de Flamengo e Vasco ou Barcelona e Real Madrid, somos nós que tiramos a torcida do sofá. Seja em Mogi, Gurupi e Fortaleza, no Ceará, motivamos até quem está acostumado a jogar. Entrevistas coletivas são mais comuns que um gol da Alemanha, mas não me venha falar de treinamentos.
No sul, somos Bolívar, Magrão, Luís Mário, Adriano Gabiru, Souza, Josiel, Marcelinho Paraíba e Reinaldo, lembrando de Erechim, onde Paulo Baier ainda ensina a chutar. Em São Paulo, André Luís, Zé Roberto, Amaral, Muller, Leandro, Fabiano Eller e André Santos mostram que nunca é tarde para aprender. Enquanto Somália, Jean e Geraldo desfrutam da cidade maravilhosa, Fábio Junior e Mancini não enjoam do pão de queijo mineiro.
Partimos rumo ao nordeste à procura de Jorge Wagner, Chicão, Lúcio, Dudu Cearense e Magno Alves. Por lá, a estrela de Aloísio Chulapa e Carlinhos Bala persiste em brilhar. Por falar em luz, olha quem veio do cerrado, é Ruy Cabeção, o iluminado. Romerito, Nonato, Dimba, Lúcio Bala e até Lopes Tigrão se juntam à trupe, que ainda espera a volta de Adriano, o imperador.
Somos veteranos, mas mantemos a alegria dos torneios regionais. Vestimos a camisa da seleção, vencemos o brasileirão e ainda realizamos o sonho de jogar com luvas nas mãos e dinheiro no bolso pela Europa. No próximo semestre, entraremos em outra lista, a do desemprego, que assola 12 mil jogadores profissionais. Tudo culpa de um calendário, onde a democratização do esporte é jogada para escanteio. Seja aqui ou na era do gelo, essa é a realidade do futebol brasileiro.
=============================
Acesse: www.fichatecnica.blog.br
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Farmacêutica anuncia investimento de 765 milhões sex, 13 de março de 2026
- A estratégia de Lucas Kallas para consolidar a presença internacional da Cedro Participações sex, 13 de março de 2026
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...

