Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Equipes acompanham execução de trabalhos no Ginásio Poliesportivo

qua, 9 de julho de 2014 01:34

Complexo pode ser entregue até o início do próximo ano

Empresa promove uma série de procedimentos para acelerar os trabalhos. Foto: Divulgação

Empresa promove uma série de procedimentos para acelerar os trabalhos. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Após ser anunciada como a responsável pela retomada das obras do Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros”, a empresa Braga Construtora e Incorporadora ME começa a consolidar os primeiros serviços. Para acelerar ainda mais os trabalhos, funcionários da secretaria de Obras se deslocam até o local a fim de acompanhar de perto as ações.

Pela primeira vez, as equipes concretizaram a medição das obras executadas. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o secretário Odon de Queiroz Naves explicou a iniciativa. Segundo ele, as atividades ocorrem dentro do previsto.

“Trata-se de uma ação rotineira, que ocorrerá periodicamente durante toda a obra. Iremos acompanhar de perto o processo. A empresa se divide em vários focos de trabalho em diferentes pontos do ginásio, com limpeza, retirada de materiais e preparo de alguns espaços, além de demolições. Essa semana começou com o baldrame para receber a caixa onde será instalado o elevador. Nosso intuito é oferecer o respaldo necessário para acelerar ainda mais”, declarou.

Com investimento superior a R$ 628 mil, a empresa responsável terá a missão de incorporar um novo padrão de qualidade na praça de esportes, com a demolição do palco, ampliação da quadra, reformas do piso, cobertura, entrada, cabines, tribunas e banheiros, além de drenagem, sistema de incêndio e adequações de acessibilidade, como elevador.

A perspectiva é que o complexo seja liberado para a população num prazo de seis a oito meses. Ainda assim, segundo Odon Naves, algumas irregularidades deixadas no processo inicial deverão ser corrigidas.

“Teremos que verificar irregularidades deixadas pela empresa anterior, que a princípio deve ser encarregada de corrigi-las. Nosso trabalho é fiscalizar o processo a ser executado. Por enquanto ocorre tudo conforme planejado, mas é evidente que podem surgir alguns imprevistos. É importante lembrar que esse serviço não se restringe ao Ginásio. Temos o dever de acompanhar todas as obras executadas pelo município”, completou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: