Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Equipe técnica visita área destinada à construção de viaduto em Araguari

sáb, 15 de março de 2014 00:05

SAMARA ARRUDA – Há alguns anos os moradores do bairro São Sebastião reclamam do difícil acesso à região central do município. A falta de segurança da  passarela que liga os bairros adjacentes e a estrutura precária do local estão entre os principais questionamentos da comunidade.

Em 2005, os moradores chegaram a recolher mais de cinco mil assinaturas exigindo soluções. Outro problema, é a demora para os motoristas que precisam fazer um longo trajeto para chegar ao bairro. Em 2012, moradores novamente fizeram um protesto para que  a passarela fosse demolida.

Felizmente a situação pode mudar. Durante a tarde desta quinta-feira, 13, uma equipe técnica esteve na área onde será construído o sistema viário, que interligará a rua Buritis no bairro São Sebastião à rua Miguel Assad Debs no bairro Independência. Na oportunidade se apresentaram sete empresas, que juntamente com seus engenheiros conheceram o local e puderam discutir suas propostas, conforme a concorrência pública nº. 001/2014.

Segundo contou Odon Naves, secretário de Obras, a licitação está marcada para o dia 17, próxima segunda-feira, oportunidade para as empresas enviarem suas propostas, uma vez que o processo acontecerá na modalidade do tipo menor preço. “A Comissão de Licitação ficará responsável pelo recebimento da documentação obrigatória e as propostas que serão analisadas com transparência para definir a empresa de engenharia que ficará com a execução da obra. Até segunda-feira, outras empresas interessadas podem se apresentar juntamente com a documentação obrigatória,” falou.

No local, onde atualmente se encontra a passarela será implantado o viaduto sobre as linhas férreas da FCA – Ferrovia Centro Atlântica, que providenciou o projeto executivo e as autorizações necessárias perante a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Ainda, segundo o secretário, a construção do viaduto faz parte do plano de governo do prefeito Raul Belém (PP) além de ser um compromisso firmado com a comunidade do bairro São Sebastião. O edital foi publicado em janeiro e após esta licitação, a expectativa é de que a obra seja iniciada em meados de julho. Serão gastos em torno de oito milhões de reais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: