Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Equinos soltos nas ruas fazem parte do cenário no município

sáb, 25 de julho de 2015 07:55

por Mel Soares

Frequência nas vias motiva ações mais criteriosas na hora da autuação aos responsáveis

Neste primeiro semestre, em torno de 600 animais de porte grande foram apreendidos após serem flagrados circulando pelas ruas e avenidas da cidade.

Avenida Senador Melo Viana no bairro Goiás tem a presença constante de animais

Avenida Senador Melo Viana no bairro Goiás tem a presença constante de animais

 

Tal cenário, que tem resultado em transtornos a pedestres e motoristas tem sido frequente, acompanhado de reclamações sobre a falta de atitudes por parte da prefeitura.

Humberto Merola Junior, representante da secretaria de Serviços Urbanos, assumiu a problemática e explanou sobre o trabalho realizado diariamente e as propostas para combater, ou pelo menos diminuir a incidência dos casos, na maioria das vezes, protagonizados por animais da espécie equina.

“Trabalhamos através de denúncias. Assim que as recebemos vamos até o local e recolhemos os animais, que permanecem no curral municipal localizado no bairro São Sebastião. Geralmente são animais que supostamente fogem do curral de sítios e chácaras próximos a alguns bairros e residenciais”.

Depois de recolhido, os donos precisam pagar multa de R$ 20, valor que deve ser revisto no intuito de servir como alerta. “Teremos uma reunião com a Procuradoria do município e nossa proposta é de que depois de cinco dias o cavalo seja encaminhado a leilão. Outra proposta é de que o valor da multa possa ser de 190 reais conforme previsto no Código de Postura, aumentando conforme o tempo de estadia no curral municipal”, ressaltou.

O grande problema, segundo o titular da pasta, é que a maioria dos proprietários é reincidente. “Para isso estamos mudando o serviço e promovendo um trabalho de conscientização antes de liberar os animais. Sempre lembramos para a pessoa que ao deixar o animal solto na rua, deverá se responsabilizar na hora de um acidente”, alertou.

O recebimento de denúncias funciona diariamente das 6 às 18h, inclusive em finais de semana e feriados. Telefones para contato: 3690-3181 (secretaria) e 8842 9025 (plantão).

1 Comentário

  1. antonio disse:

    R$ 20,00, KKKKK,! Fica mais caro a ligação pra denunciar.

Deixe seu comentário: