Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Envolvidos na morte do adolescente Anthony Filipe são indiciados por latrocínio

qua, 10 de março de 2021 00:18

Da Redação

Três jovens (um de 18 e dois de 20 anos) foram indiciados por latrocínio em face da morte de Anthony Filipe Pereira de Alcântara. O corpo dele foi encontrado na tarde do último dia 21 de fevereiro, em um local de difícil acesso na rua Geraldo David Ramos, no final do bairro Bela Suíça 2.

O delegado de homicídios de Araguari, Felipe Oliveira Monteiro informou à reportagem que dois estão presos e à disposição da Justiça Criminal. Um acabou capturado ainda na data em que o fato foi descoberto e outro na semana passada, na região de Fátima, numa ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Patrulha de Prevenção a Homicídios da Polícia Militar. O terceiro envolvido está foragido, mas existe a expectativa de encontra-lo a qualquer momento.

Para o policial, o mentor do crime pretendia matar a vítima de 17 anos pois estaria ameaçando várias pessoas daquele setor da cidade em decorrência de dívida de drogas. Além disso, tinha como intenção subtrair um revólver calibre 32, pertencente ao menor. No dia dos fatos, levaram também dinheiro, uma correntinha de prata e o boné. Os três participaram ativamente da empreitada delituosa.

“Eles separaram as armas do crime na data anterior, sendo duas machadinhas e uma faca. No dia do crime, chamaram a vítima para usarem droga no matagal. No local, um dos autores golpeou a cabeça do menor com a machadinha. Em seguida, desferiam mais golpes. Com a vítima morta, esconderam o corpo na mata”, detalhou Felipe Oliveira.

O delegado acredita que ainda nesta semana o Ministério Público de Minas Gerais deverá apresentar denúncia contra os investigados.

 

DESPARECIMENTO E MORTE

Familiares de Anthony Filipe registraram um boletim de ocorrência no dia 20 de fevereiro, depois que o mesmo saiu em sua bicicleta de casa por volta de 13h da data anterior e não retornou.

Na ocasião, informaram aos policiais que o garoto não tinha o costume de ficar muito tempo desaparecido e que, estavam receosos, pois ultimamente ele estaria sendo ameaçado de morte por um desafeto daquela região. Para a tristeza da família, na tarde deste domingo, o corpo dele foi localizado.

A perícia da Polícia Civil constatou ferimentos nas costas, na costela, no pescoço, no peito e no abdômen do menor. No local havia um pedaço de pano azul pendurado, levando a hipótese de que os autores torturaram o garoto antes de matá-lo.

1 Comentário

  1. Cristiano dos Santos disse:

    Não defendo homicídio. Mas, pelo menos, mataram outro criminoso

Deixe seu comentário: