Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Envolvido em latrocínio no Bela Suíça é capturado pela Polícia Militar

ter, 10 de agosto de 2021 11:04

Da Redação

Em fevereiro último, Araguari registrou um dos crimes mais bárbaros dos últimos tempos. O garoto Anthony Filipe Pereira de Alcântara, 17 anos, foi torturado e morto. O corpo dele estava num local de difícil acesso na rua Geraldo David Ramos, no final do bairro Bela Suíça 2.

Um jovem de 21 anos, denunciado por latrocínio junto com outros dois (18 e 20), foi capturado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Militar. Ele era procurado desde o dia 5 de março, quando teve a sua prisão preventiva decretada pela Juíza Alessandra Leão Medeiros Parente, da Segunda Vara Criminal da Comarca.

A Patrulha de Prevenção de Homicídios (PPH) do 53º Batalhão de Polícia Militar levantou que o suspeito transitava pelas ruas do Bela Suíça 2 e repassou a situação às guarnições do turno, que realizaram diligências nas proximidades. Por volta de 10h, o rapaz foi localizado e preso na casa da avó, na rua Antônio Cardoso dos Santos, sendo cumprido o mandado judicial.

O suspeito, considerado de alta periculosidade, passou pela Delegacia de Plantão da Polícia Civil e foi encaminhado para uma unidade prisional da região. Os comparsas se encontram presos desde à época dos fatos, à disposição do Juízo Criminal.

Para o delegado Felipe Oliveira Monteiro, que comandou o caso, o mentor do crime pretendia matar a vítima de 17 anos pois estaria ameaçando várias pessoas daquele setor da cidade em decorrência de dívida de drogas.

Além disso, tinha como intenção subtrair um revólver calibre 32, pertencente ao menor. No dia dos fatos, levaram também dinheiro, uma correntinha de prata e o boné. Os três teriam participado ativamente da empreitada delituosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: