Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

ENTREVISTA: CLAYTINHO BRAZÃO

sex, 20 de novembro de 2020 21:26
Claytinho Brazão, vereador eleito em Araguari

Claytinho Brazão, vereador eleito em Araguari

1- Nas eleições, o candidato demonstra com afinco suas qualidades políticas e profissionais, além de propostas e projetos. Agora, já eleito, o que Araguari deve saber do Claytinho Brazão enquanto pessoa? Conte-nos um pouco sobre você, sua vida, e uma breve biografia.

 

Sou o Clayton Franscisco Brazão, nascido em Araguari, lugar que tanto amo. Filho de João Batista Brazão e Maria de Fátima Franscisco, marido de Vanessa Aquino, pai de Giovana, Thales, Karine, Clayton Guilherme, Daniel e Priscila. Estudei nas Escolas Papa Joao XXIII, Eleonora Pieruccetti e Rainha da Paz. Eu sempre carreguei um espírito de liderança em minha personalidade, desde a infância. Sempre fui um cara humilde e trabalhador, colecionando três mandatos como presidente de bairro do Novo Horizonte, Nossa Senhora da Penha, Beatriz e Canaã. O único presidente de bairro eleito como destaque do ano na função, pelo Prêmio Realce. Um cara que não tem medo de cobrar, de falar a verdade, de bater de frente em prol dos menos favorecidos.

 

2- Em qual momento você decidiu disputar as eleições para vereador em Araguari? Qual foi o sentimento e, os motivos que te levaram a tomar essa decisão e, agora eleito, quais suas pretensões e pautas que defenderá dentro da Câmara Municipal?

O que mais me motivou buscar uma cadeira no Legislativo de nossa cidade, com certeza foi minha experiência como presidente de bairro. Dei o meu melhor, fiz um excelente trabalho, que graças a Deus foi muito reconhecido pelos cidadãos, e passei a perceber as necessidades dos moradores da região, e que podia ajudá-los muito mais, se eleito.

Defenderei tudo que for necessidade para o cidadão humilde, principalmente na área da saúde. Que não faltem médicos no PSF. Defenderei o bem-estar dos pacientes, assim como instalação de ar condicionados na UPA. Lutarei arduamente, também, pelo esporte, pela cultura e pelos nossos jovens. Será criado um “gabinete do vereador” no Novo Horizonte, para que os moradores do bairro sejam atendidos e tenham suas demandas ouvidas e, sempre que possível, resolvidas.  Mas não serei vereador somente de um bairro, defenderei todas as regiões, cobrando tudo que for necessário com muita ética e trabalho.

 

3- Na eleição de 2016, você já havia disputado o pleito para vereador em Araguari, com a expressiva votação de 916 votos, porém acabou não sendo eleito. Como você lidou com isso, e, como buscou forças e apoio para tentar novamente uma candidatura?

Com muita maturidade. É muito doloroso perder uma eleição, ainda mais sabendo que se deu através de erros de escolhas que partiram de mim mesmo. Mas busquei forças dando continuidade nos trabalhos que vínhamos fazendo no bairro Novo Horizonte. E a cada dia, a cada necessidade observada na região, a cada carência para os moradores, só fazia aumentar minha força em buscar a vaga.

 

4- Qual a expectativa para o Bairro Novo Horizonte e região com a eleição de dois vereadores daquela comunidade? E ainda sabemos que você é muito ligado ao esporte de seu bairro. O que pretende mudar nesta área com a sua significativa vitória?

Com toda certeza, se o nobre colega tiver o pensamento positivo que eu tenho, vamos trazer muitas benfeitorias para a região.

Lutarei para que a prefeitura devolva as escolinhas de futebol nos campos e nas quadras. Inclusive, já iniciei uma parceria com empresários para que tenhamos material esportivo para as crianças carentes. O esporte é a melhor forma de despertar bons sentimentos e esperança em jovens, e tirá-los de uma possível inserção no mundo das drogas e criminalidade.  Vou cobrar do secretário que ele devolva o CESAC para o povo. O bairro também tem infraestrutura para ser terminada, como recapeamento de várias vias, e isso será cobrado com muito empenho.

 

5-  As vitórias sempre são fruto de várias razões que contribuem para um resultado final. A que razão principal você atribui essa vitória?

Primeiramente, em razão da permissão de Deus para que isso acontecesse. Depois, em razão do apoio de meus familiares, minha esposa, meu pai, minha mãe, meus filhos, todos os parceiros que acreditaram e abraçaram minha campanha, todas empresas que nos receberam com tanto carinho e a todas pessoas humildes que acreditam em mim. E com certeza um dos principais fatores que influenciaram nesse resultado foi o trabalho realizado como presidente de bairro nesses últimos anos, em que as pessoas puderam ver de perto meu potencial como representante deles.

 

6-  Gostaria de deixar aqui uma mensagem de agradecimento para a população da cidade de Araguari?

 

Primeiro agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade de poder representar o povão araguarino. Agradeço a toda minha família, minha esposa, meus pais, meus filhos, todos meus apoiadores. Obrigado a toda à imprensa, que sempre divulgou nosso trabalho como presidente de bairro e à todas empresas que nos receberam com portas abertas, dando tanto apoio. E principalmente aos 1081 eleitores que acreditam em meu projeto. Muito obrigado Araguari!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: