Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Entrega de correspondências ainda não contempla todos os residenciais do programa Minha Casa Minha Vida

ter, 25 de julho de 2017 05:34

Da Redação

Moradores de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida ainda precisam conviver com a falta do serviço de entrega de correspondências de responsabilidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Danilo José Lemos Lucas enfrenta o transtorno há dois anos, desde a inauguração do Portal dos Ipês. “As encomendas de produtos que chegam por meio de outras empresas são entregues normalmente, mas dos Correios não”, destacou.

Comunidade do Portal dos Ipês ainda enfrenta o transtorno

Comunidade do Portal dos Ipês ainda enfrenta o transtorno

 

A instalação de caixa de correspondência é um dos pré-requisitos impostos pelos Correios para que as contas cheguem com mais segurança ao seu destino. “Providenciei o item, mas nenhuma conta foi disponibilizada no meu endereço”, argumentou.

Para acabar com o problema, a secretaria de Planejamento realiza levantamento para checar as vias que ainda não estão identificadas. A nominação pode ser alterada somente mediante lei, por isso o assunto foi discutido no plenário da Câmara Municipal no mês de abril e em agosto a lista dos locais deve ser encaminhada ao Legislativo para que as ruas sejam nomeadas.

Conforme o secretário de Planejamento, Marlos Fernandes, após a criação do bairro, as ruas recebem um número e depois disso devem ser nominadas. “Os Correios não criam o Código de Endereçamento Postal – CEP – enquanto o nome das vias for alfanumérico. É uma exigência da empresa para que seja realizado o convênio com a prefeitura”.

Em endereços que ainda não estão efetivamente regulamentados os moradores precisam ir pessoalmente à agência dos Correios, localizada no centro da cidade. A retirada dos objetos deve ocorrer no prazo de 20 a 30 dias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: