Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Entidade de classe cria movimento para a comunidade eleger um deputado estadual de Araguari

qui, 26 de abril de 2018 05:42

Da Redação

Nesta quinta-feira, 26, às 19h, o auditório da CDL sediará uma reunião aberta para toda a comunidade araguarina com o objetivo de estimular ampla discussão sobre política. O encontro será feito com o intuito inicial de que Araguari eleja um deputado estadual.

Principal objetivo é conscientizar os eleitores da importância de votar em um único candidato

Principal objetivo é conscientizar os eleitores da importância de votar em um único candidato

 

Segundo informações do presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Crystiano Ferreira Batista, neste ano os araguarinos terão a oportunidade de escolher um representante na Assembleia Legislativa. Para fortalecer as ações está sendo criado um movimento, através de uma “Frente Popular”, que contará com a participação de várias entidades de classe, empresários, profissionais liberais, clubes de serviços, presidentes de bairros, líderes estudantise ainda formadores de opinião.

“A ideia é de não fazer parte deste grupo, nenhum candidato e/ou pré-candidato, para não criarmos situação tendenciosa. Todavia, em momento oportuno, o grupo ouvirá todos os candidatos de Araguari que efetivamente se candidatarem”, explicou.

No primeiro momento do projeto, nomeado como “Todos por um” não serão discutidos nomes de pré-candidatos nem mesmo siglas de partidos. “O principal objetivo é conscientizar os eleitores de nossa cidade, da importância de votarmos em um único candidato, e também da importância de não votar em branco, nem nulo”, acrescentou.

A expectativa é definir o candidato que será sugerido a população no mês de agosto, após todas as convenções partidárias, onde na ocasião serão avaliados vários fatores para essa escolha, como por exemplo: as várias pesquisas eleitorais que serão feitas ao longo do período; lei da ficha limpa; o que tem mais chance de sair vitorioso em relação à legenda e o que tiver menos rejeição.

“Será feita uma ampla discussão, onde será inclusive registrada em ata, através de um mediador, para formalizarmos tudo, e dar a devida e necessária transparência para o sucesso desta causa tão nobre. Convidamos inclusive, e especialmente, todos os presidentes de partido existentes em Araguari, para que também abracem essa ideia conosco”, concluiu o presidente da CDL.

O pleito das eleições gerais acontece no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e em 28 do mesmo mês, em casos de segundo turno. Nestas datas, os eleitores irão eleger além dos deputados federais e estaduais, o presidente da República, governadores e senadores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: