Encontros promovidos por jovens na praça Padre Nilo Tabuquini incomodam moradores
qui, 13 de abril de 2017 05:30Da Redação
Polícia Militar tem realizado blitz no local para combater o vandalismo e poluição sonora
Os moradores e comerciantes próximos da praça Padre Nilo Tabuquini (praça da Matriz) têm reclamado da realização de encontros no local, principalmente aos finais de semana. Nessas ocasiões, o 53º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a secretaria de Meio Ambiente e 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, promovem ações de combate e prevenção à poluição sonora, porém, o local continua sendo palco dos encontros.
De acordo com o vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS) essa é uma reclamação antiga dos moradores. “Esse ano fui com os moradores ao Ministério Público e participei de uma audiência, na qual ficou acordado que a Polícia Militar tomaria as providências para acabar com os transtornos no local. Foram realizadas algumas ações, porém, não surtiram o efeito desejado”.
O vereador afirma que pleiteou a intervenção no Ministério Público para que pudessem ser instaladas câmeras de vigilância na praça e um posto móvel da Polícia Militar. “Durante a audiência, os presentes acreditaram que não havia necessidade para essas medidas, porém, diante das reclamações, constatamos que as ações não foram o suficiente e que a implantação de câmeras e de um posto móvel da PM pode ser uma solução”.
Wesley Lucas ressalta que entrou em contato novamente com a promotora responsável e está aguardando uma nova audiência. “Enquanto aguardo, vou encaminhar um ofício relatando todos os acontecimentos. Acredito que as pessoas têm o direito de possuir um local para o seu lazer, mas é inadmissível que sejam praticados atos de vandalismo na praça”.
O sargento Flexi Líbano, do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, comenta que os atos de vandalismo diminuíram no local. “Estamos realizando várias operações em rios e estradas devido aos feriados prolongados, mas assim que essas demandas terminarem empenharemos as equipes para auxiliar no combate à poluição sonora”.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Junior, a pasta realiza a fiscalização apenas em estabelecimentos. “Essa é uma questão que deve ser resolvida pela polícia, pois nossos fiscais não possuem poder de abordagem e não podem autuar ninguém. Os militares é que são responsáveis por fiscalizar se os veículos estão irregulares”.
Hamilton Junior afirma que os ficais realizam o plantão durante 24h. “Continuamos recebendo reclamações, mas não envolvem apenas a poluição sonora. Existem outros delitos e a atuação dos nossos fiscais é limitada aos bares no entorno. Deixamos claro também que não recebemos reclamações relacionadas aos bares e, mesmo quando esses estabelecimentos estão fechados, as pessoas continuam frequentando a praça”. Os interessados em fazer denúncias relacionadas à poluição sonora podem entrar em contato com a equipe da secretaria de Meio Ambiente pelo número (34)98857-5545.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...