Encontro Cristão contra as drogas e pela paz é realizado em frente ao Palácio dos Ferroviários
ter, 11 de junho de 2019 05:36Com Assessoria
Por meio da secretaria de Políticas sobre Drogas, em parceria com várias Igrejas e bandas Cristãs do município, a prefeitura realizou no sábado dia 8 a 6ª edição do Encontro Cristão Contra as Drogas e pela Paz, na porta do Palácio dos Ferroviários.
A data de 26 de junho é “Dia Mundial de Combate às Drogas”, no entanto, a secretaria realiza atividades efetivas durante todo o ano, marcando o calendário de junho com ações voltadas ao combate e na prevenção ao uso de SPA- Substâncias Psicoativas, com intuito de valorizar atitudes que promovam a paz e minimizem os problemas decorrentes do uso/abuso e comercialização de álcool, fumo e entorpecentes.
Pesquisas recentes confirmam que a prevenção ao uso de álcool e outras drogas não se faz sozinha, é necessário o trabalho conjunto das instituições de base na formação da criança e do adolescente. Pesquisas de renomadas instituições como Harvard e Royal College of Psychiatrists constataram que a fé é um fator preponderante, talvez fundamental, para a recuperação dos pacientes. A religião não apenas promove a abstinência do consumo de drogas, mas oferece recursos sociais de reestruturação: nova rede de amizades, ocupação do tempo livre em trabalhos voluntários, atendimento “psicológico” individualizado, valorização das potencialidades individuais, coesão do grupo, apoio incondicional dos líderes religiosos, sem julgamentos e a formação de uma “nova família”.
Diante dessa realidade e acreditando na força das parcerias, o Encontro Cristão Contra as Drogas e pela Paz foi realizado com a participação de 15 igrejas (católicas e evangélicas) e duas bandas cristãs. O evento contou com louvores, teatro, danças e uma praça de alimentação. Algumas igrejas montaram barraquinhas com lanches e a verba revertida para a própria instituição.
Conforme o secretário da pasta, Ailton Oliveira Souza, “nos últimos vinte anos o consumo de drogas, principalmente o de bebidas alcoólicas, vem aumentando no Brasil. O mesmo tem acontecido com o uso de maconha, cocaína e crack. É muito importante observar que o uso de drogas está associado a um número muito grande de problemas, principalmente violência, acidentes e AIDS. Infelizmente esses problemas refletem nas famílias. Precisamos unir forças para mudarmos esse cenário. A união entre igreja, família e poder público pode e deve fazer a diferença.”
O prefeito Marcos Coelho comentou que “a noite de muita fé e animação reuniu público de diversas igrejas, passando pelo encontro mais de 500 pessoas unidas no objetivo de dizer ‘não’ às drogas e professar a paz. Vamos trabalhar sempre em parceria para que possamos vencer esse mal que aflige nosso município.”
Participaram do evento: Associação Casa de Davi; Banda Cota Acústico; Banda Dias de Paz; Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra; Comunidade Internacional El Betel; EJC – Paróquia São Judas Tadeu; Igreja Ágape; Igreja El Shadday; Igreja Evangelho Quadrangular Central; Igreja Fonte da Vida; Igreja Fonte de Avivamento; Igreja Luz Para os Povos; Igreja Manancial do Amor; Igreja Missionária Frutificai e Igreja Presbiteriana Ebenézer.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
