Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresas apontam abandono do setor industrial de Araguari

qui, 4 de junho de 2015 06:02

Da Redação

Um grupo de representantes das principais empresas localizadas no Distrito Industrial de Araguari acionou a reportagem da Gazeta do Triângulo para registrar a insatisfação da classe em relação ao caos em que se encontram as vias do setor. Segundo eles, havia uma promessa da atual administração para recuperar as ruas, porém o assunto não sai do papel.

Empresas revelam queda de visitações de clientes e até mesmo de fornecedores que preferem evitar passar pelas vias totalmente destruídas

Empresas revelam queda de visitações de clientes e até mesmo de fornecedores que preferem evitar passar pelas vias totalmente destruídas

 

Com as vias praticamente intransitáveis em virtude da quantidade de buracos, os empresários revelaram que estão somando prejuízos devido às condições de acesso até suas empresas dificultadas também, pela situação em que se encontra o trecho inacabado de obras da LMG- 748.

Para se ter ideia do grau da situação, duas empresas podem perder a condição de qualidade dos seus produtos graças ao excesso de poeira na seca e lama em abundância na época das chuvas. Outra situação levantada é que algumas empresas estão registrando queda acentuada em suas vendas, pois os clientes alegam evitar trafegar nas vias esburacadas do DI.

“É triste dizer isso, mas tivemos casos em que até mesmo os nossos fornecedores de outras cidades criticaram e até mesmo dificultam a entrega de produtos aqui diante das péssimas condições de tráfego. A visitação de clientes despencou e quando entramos em contato, eles justificam que preferiram evitar passar pelas vias que dão acesso ao Distrito Industrial’, revelou um dos gerentes de uma grande empresa que pediu para não ser identificado.

A situação realmente merece uma atenção especial das autoridades em se tratando de um setor de grande importância para o município em relação aos tributos e principalmente, os empregos gerados. No entanto vale lembrar que os empresários registraram que a situação vem piorando a cada administração.

2 Comentários

  1. Carmen disse:

    Reportagem correta, esqueceram apenas de comentar a dificuldade que nós funcionários temos para poder ir trabalhar, o trânsito perigoso sem nenhuma sinalização, os buracos de monte e o sufoco diário para conseguir chegar ao local de trabalho . Em época de poeira temos que ir com uma roupa e levar outra para trocar, pois, é impossível ficar limpo, em época de chuva é quase impossível chegar, pois, não tem lugar sem buraco e os motociclistas são os que mais são lesados, pois, qualquer buraco é tombo na certa. Por várias vezes chamamos a TV para registar a calamidade que está aquele trecho mas nada adiantou. Quando ainda havia asfalto a polícia estava lá quase todos os dias para dar blits, agora que está como está, não vão lá nem pra ajudar na organização do trânsito.
    Indignação é palavra que resume o que nós sentimos com a falta de respeito das autoridades para com o cidadão.

  2. Oséas Álvares Soares disse:

    SERIA BOM LEVAR NO LOCAL O SENHOR PREFEITO E SEU SECRETARIADO. CERTAMENTE IRÃO ALEGAR QUE A RESPONSABILIDADE É DO ESTADO, TODAVIA, A ADMINISTRAÇÃO LOCAL E EMPRESÁRIOS TERÃO QUE FORMAR UMA COMISSÃO E IR EM BH. NESSA HORA É QUE FAZ FALTA UM DEPUTADO ESTADUAL…..

Deixe seu comentário: