Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Empresários do Distrito Industrial aguardam retorno da duplicação da LMG-748

qui, 13 de agosto de 2015 07:16

Da Redação

Nova manifestação pacífica deve ocorrer no próximo dia 20 caso a obra não seja retomada

Os empresários e produtores rurais do Distrito Industrial aguardam o retorno da duplicação da LMG-748. Após 35 dias do prazo determinado pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER) para o início das obras, comunidade organiza novo protesto pacífico.

Diariamente, cerca de 400 carretas e caminhões passam pelo local

Diariamente, cerca de 400 carretas e caminhões passam pelo local

De acordo com o empresário e produtor rural, Jaime Sebastião Battaglini, a situação atual da rodovia causa diversos problemas aos usuários do local. “Acreditamos que algo será feito em breve, mas por enquanto as notícias em relação ao retorno são fracas. Sofremos muito com a poeira, buracos, os veículos quebram e o perigo é constante”.

O empresário afirma que, diariamente, cerca de 400 carretas e caminhões passam pelo local. “Esse tráfego danifica ainda mais o local e aumenta o tamanho dos buracos. Também estamos tendo muita dificuldade para nos deslocar da zona rural para a cidade e é um trecho de apenas 1.500 metros”.

Jaime Battaglini comenta que, nas últimas semanas, os romeiros passaram por dificuldades no local. “Esperávamos alguma providência para auxiliar essas pessoas, mas nem isso ocorreu. Eles tiveram que desviar dos veículos pelos coqueirais”.

Os empresários estão organizando uma nova manifestação pacífica para o dia 20 desse mês, a partir das 8h, e contam com o apoio de toda a comunidade. “Não gostaríamos de fazer esse tipo de protesto, mas é necessário. Esperamos 35 dias, mas ainda não houve providências. Isso é um desrespeito à população araguarina. O governo deveria olhar para toda essa região, mas continuamos esperando boas notícias”.

O deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) enviou um requerimento ao DER, solicitando providências em relação ao retorno da duplicação. “É uma vergonha para o poder público! Essa estrada tem uma importância enorme para a população que reside e trabalha naquela região. Queremos a retomada imediata das obras e não essa politicagem em torno da questão. A comunidade merece respeito”.

Leonídio Bouças, em contato com o Governo de Minas Gerais, expôs a situação, apresentando a relevância econômica e social da via, além de apontar os riscos sofridos pelos romeiros. “Pedimos o reinício imediato das obras de duplicação. Queremos que essa obra seja tratada como prioridade pelo Governo”.

Em resposta à solicitação, o representante do Governo do Estado afirmou que os trâmites burocráticos estão em fase de conclusão e a obra deve ser reiniciada em breve. Segundo ele, o governador Fernando Pimentel (PT) assumiu o compromisso de tratar com muita atenção a questão e exigir agilidade da empresa contratada para realizar o serviço.

1 Comentário

  1. TRABALHADORA DAS IMEDIAÇÕES DESTE LOCAL disse:

    É UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE AQUELE PERCURSO EM PLENA POEIRA, EM ÉPOCA DE FESTA NA CIDADE VIZINHA ROMARIA,SENDO QUE DIVERSOS MORADORES DE NOSSA CIDADE IRÃO PEREGRINAR A PÉ .A PREFEITURA TEM QUE DAR O APOIO AOS MORADORES QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS E FAZER O PAPEL DIGNO DE UMA CIDADE QUE CUMPRE COM SEUS DEVERES.
    ALEM DOS MORADORES TEMOS TAMBÉM O DESRESPEITO COM AS EMPRESA ATÉ MULTINACIONAIS QUE TEMOS NO DISTRITO INDUSTRIAL,.FAZENDO QUE NOSSA IMAGEM SEJA MÁ VISTA POR TODO BRASIL

Deixe seu comentário: