Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresa Tenco Engenharia realiza vistorias no residencial Portal dos Ipês I

ter, 28 de julho de 2015 08:32

por Stella Vieira

Contemplados verificam as condições do imóvel e assinam documento

A empresa Tenco Engenharia iniciou, nessa segunda-feira, 27, a vistoria dos 500 imóveis no residencial Portal dos Ipês I. O sorteio dos endereços das demais moradias deve acontecer nas próximas semanas.

Moradias possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço descoberta

Moradias possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço descoberta

 

De acordo com o engenheiro civil, Cleyton Silas Martins, a equipe conta com seis técnicos, que irão atender 100 contemplados por dia. “É uma visita rápida, onde o proprietário verifica se há algum problema na construção, se as paredes estão bem feitas, se as portas e janelas abrem corretamente, se as instalações funcionam, dentre outros”.

Após a verificação, o sorteado assina um documento atestando que está de acordo com o imóvel recebido e poderá assinar o contrato com o Banco do Brasil. “Aqueles que não comparecerem podem reagendar a data, mas devem assinar o documento. Sem a vistoria, não é possível assinar o contrato com o banco”.

Caso o morador identifique algum problema com o imóvel, a construtora pede um prazo para a correção. “Geralmente, os reparos variam entre 15 e 30 dias. Após esse procedimento, o proprietário deve retornar, verificar o imóvel novamente e assinar o documento”.

As moradias possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço descoberta. “Os proprietários recebem também todas as torneiras, porém, as moradias não vêm com as lâmpadas e chuveiro, mas tem o local para a instalação. Além disso, as casas para portadores de necessidades vêm com barras no banheiro, que facilitam a movimentação”.

Os imóveis possuem também um painel solar para o aquecimento de água. “Esse equipamento consegue esquentar a água e mantê-la por até três dias, quando o tempo estiver nublado. Hoje em dia, o que mais gasta energia em uma residência é o chuveiro, então, esse equipamento irá economizar bastante. É um grande benefício”.

Segundo o engenheiro, foram feitos também poços artesianos para atender o residencial, um reservatório e uma Estação de Tratamento de Esgoto completa, com afluentes tratados. “Estamos doando também as estruturas de duas creches. Os outros equipamentos sociais que o conjunto habitacional desse porte requer, nas áreas de transporte, saúde e educação, serão providenciados pela prefeitura”.

A técnica de enfermagem, Vanessa de Fátima Melo Gomes, realizou a vistoria de seu imóvel nessa segunda-feira. “Estou muito ansiosa para receber a chave e mudar para a casa nova. A construção superou minhas expectativas. Eu vivi em casa de aluguel durante seis anos, com meus dois filhos, e finalmente ter uma casa própria é muito bom”.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” Faixa I abrange famílias com renda mensal de até R$ 1.600. O imóvel é pago em 120 parcelas mensais (10 anos), no valor de 5% do salário declarado pelos contemplados. A costureira Vânia Lúcia Pereira afirma estar ansiosa para morar na nova residência. “Eu e meus quatro filhos vivemos vários anos de aluguel e esse é um dinheiro que não tem retorno. Estamos com uma expectativa muito grande. Verifiquei o imóvel e gostei bastante. Era o que eu esperava”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: