Empresa responsável pelo estacionamento rotativo instala parquímetros pelo município
sex, 2 de setembro de 2022 08:35Da Redação
O estacionamento rotativo, também conhecido como zona azul, geralmente é criado nos centros urbanos, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nesses locais e disponibilizar as vagas, possibilitando que os motoristas estacionem e realizem seus afazeres nas áreas próximas.
Como é rotativo, o intuito é que os cidadãos parem por um determinado período e permaneçam nas vagas, de modo a liberá-las para que outros motoristas possam estacionar e tenham assim um fluxo contínuo.
Em Araguari, o mal funcionamento do estacionamento rotativo vem sendo motivo de queixas da população e de autoridades.
No mês de maio, o parlamentar Léo Mulata (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal para dizer que ouviu relatos de uma fiscal do estacionamento rotativo, dizendo que boa parte dos identificadores das vagas não estavam funcionando, o que fazia com que os fiscais realizassem a cobrança de acordo com o próprio julgamento.
Na oportunidade, o presidente da Câmara, ressaltou que existia a necessidade da instalação de câmeras de segurança, parquímetro e também da contratação de novos monitores.
Ontem, 1º, a reportagem da Gazeta entrevistou Léo Mulata para saber mais detalhes sobre o estacionamento rotativo. Segundo o parlamentar, foram realizadas uma audiência pública na Câmara e uma reunião na Prefeitura de Araguari. Além do vereador, estavam presentes prefeito Renato Carvalho (Republicanos); o secretário de Trânsito, Joaquim Fernandes e a empresa que administra o estacionamento rotativo, que solicitou um reajuste do preço cobrado pelas vagas. Na ocasião, ficou definido que enquanto o contrato não for cumprido, não haverá reajuste.
“Está faltando a instalação dos parquímetros, as câmeras de monitoramento. Assim os usuários que quiserem fazer alguma reclamação, terão as imagens como provas”, disse Léo Mulata.
A reportagem da Gazeta apurou que a empresa responsável pela Zona Azul está instalando cinco parquímetros pelo município, são eles: PQ1 – cruzamento da rua Brasil Acioli x rua Doutor Afrânio; PQ2 – cruzamento da rua Rui Barbosa x Rodolfo Paixão; PQ3 – cruzamento da rua Rui Barbosa x rua Pedro Nasciuti; PQ4 – cruzamento da avenida Tiradentes x rua Marciano Santos e PQ5 – cruzamento da avenida Tiradentes x rua Afonso Pena.
É bom mencionar que, o parquímetro é um dispositivo eletromecânico ou eletrônico usado para controle de estacionamento rotativo em vias públicas.
De acordo com o secretário de Trânsito, Joaquim Fernandes, não há existe uma previsão para que todas as adequações previstas no contrato sejam realizadas, mas os parquímetros instalados devem começar a funcionar em 15 dias.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Brasil Acioli x rua Doutor Afrânio? ou é rui barbosa ou praça ?