Empresa Km Engenharia deve retomar obras na LMG-748 no prazo de 45 dias
sáb, 25 de junho de 2016 05:36Da Redação
Área particular foi desapropriada e equipe está realizando a limpeza do local
A Empresa Km Engenharia deve retomar as obras na rodovia LMG-748, no prazo de 45 dias. Os trabalhos têm sofrido paralisações desde novembro de 2014, causando insatisfações aos empresários e trabalhadores do Distrito Industrial.
Durante o período de paralisação das obras, o deputado Leonídio Bouças (PMDB) solicitou ao Estado que fosse efetuado o pagamento de indenização da área particular, que precisava passar pelo processo de desapropriação para que a empresa retomasse a obra. A princípio, a obra seria retomada em maio, porém, com o atraso nos pagamentos, continuaram paralisadas.

Empresários e trabalhadores solicitam utilização de caminhão-pipa devido à poeira no local
Essa semana, o deputado anunciou o retorno das obras e afirmou que os impasses foram solucionados. A empresa Km Engenharia iniciou o corte de árvores para a limpeza da área que passou por processo de desapropriação e deve retornar em breve com o maquinário.
O deputado afirmou também que os recursos para a continuação das obras foram liberados. “Estamos confiantes com a liberação dos recursos. Um dos motivos do atraso foi a desapropriação, mas agora, com o depósito judicial, as obras serão reiniciadas. Ficamos muito felizes por conseguir viabilizar essa importante conquista para a cidade de Araguari e para o Distrito Industrial, pois é um entroncamento que também dá acesso à toda a região de Indianópolis, Monte Carmelo e outros municípios. Estou muito feliz em poder participar dessa conquista”.
Segundo uma ação civil pública do Ministério Público de Minas Gerais, com data de 21 de junho, 21, foi requerida uma inspeção judicial ou diligência, que deve ser realizada no local das obras, no prazo de 45 dias. A procuradora do MP informou que as obras foram retomadas nos trechos do município de Uberlândia e que, em Araguari, estão em fase de mobilização. O juiz de direito, titular da 4ª Vara Cível, Dr. Rowilson Gomes Garcia, proferiu um despacho, deferindo o requerimento e autorizando a realização da diligência por um oficial de Justiça.
Os empresários locais solicitaram que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) utilize um caminhão-pipa para molhar o local de obras, evitando os transtornos causados pela poeira. O coordenador regional do DER, Danilo Porto afirmou que, com o retorno do equipamento, o caminhão-pipa será utilizado no local.
O presidente da Câmara Municipal, Giulliano Sousa Rodrigues (PTC) também esteve acompanhando as solicitações dos empresários e aguardando o retorno das obras. “Fiz um contato com os responsáveis pela empresa e eles afirmaram que as obras voltariam em breve. Também fui informado de que havia sido feito o acordo com o proprietário da área que necessitava de desapropriação, que a limpeza do local estava sendo feita e a obra retornaria a todo o vapor”.
Giulliano Sousa comenta que a conclusão da obra é de grande importância para os empresários e trabalhadores. “Essa obra está sendo realizada no Distrito Industrial, que é um local onde várias pessoas transitam diariamente. Pude presenciar por várias vezes os trabalhadores indo para as empresas de bicicleta ou motocicleta e chegarem ao local de serviço, após cruzarem com um caminhão, cheios de poeira. Estamos vivendo uma novela com essa obra, porque ela retorna, é paralisada novamente, as pessoas anunciam, mas ela nunca é concluída. Quando estiver pronta, a emoção será muito grande, então, espero que seja reiniciada o mais rápido possível”.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Quanto de dinheiro não deve ter sido desviado nessa história! Só mudando o sistema político desse país
Coincidebcia bem perto das chuvad ,muito bom kkkkkkk
Minha dúvida é a seguinte: Esse governador que aí está é do PT. Nada contra o PT, mas temos acompanhado pela mídia os escândalos envolvendo os políticos deste partido inclusive, até mesmo o próprio governador Pimentel.
Espero que não usem deste pedacinho de rodovia para superfaturamentos de obras como temos visto pelo país afora.