Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Empresa espera montar canteiro de obras na LMG-748 nos próximos dias

ter, 14 de julho de 2015 08:00

por Adriano Souza

Conforme estava previsto, ontem em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel (PT) assinou a retomada das obras de duplicação dos quatro quilômetros da rodovia LMG-748. Neste mês, as obras de duplicação completam dez meses de paralisação. Lembrando que no final do ano passado, a informação repassada pela assessoria do então governador Alberto Pinto Coelho (PP) foi de que a suspensão aconteceu devido ao cumprimento da meta orçamentária de 2014.

Prefeito Raul Belém, Deputado Estadual Arnaldo Silva e o Presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá participaram da assinatura ontem em Belo Horizonte

Prefeito Raul Belém, Deputado Estadual Arnaldo Silva e o Presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá participaram da assinatura ontem em Belo Horizonte

 

A retomada das obras seria assinada na semana passada, mas atendendo pedido do governador, o ato aconteceu ontem na Cidade Administrativa. O prefeito Raul Belém (PP), o vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Souza Rodrigues – Tibá (PTC) e o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) estiveram presentes que ainda contou com o responsável pela empresa que irá concluir as obras.

Com a assinatura do reinício dos trabalhos, o proprietário da empresa adiantou às autoridades locais que estará enviando para Araguari ainda nesta semana a estrutura de máquinas e logística necessária para montar o canteiro de obras.

O problema vem afligindo representantes de várias empresas instaladas a margem da rodovia quanto à possibilidade do transtorno se arrastar ainda mais, levando em conta a mudança de gestores no Governo Estadual, administração responsável pela liberação dos recursos.

Ao longo desses dez meses, a comunidade vem enfrentando um verdadeiro caos. Mais uma vez, a reportagem conferiu e o transtorno, que piorou devido ao período chuvoso. Para trafegar, é preciso se desdobrar para evitar os buracos e seguir uma determinada direção, sem prejudicar  outros motoristas. No entanto, a estratégia torna-se desafiadora devido à falta de sinalização, principalmente no período noturno, quando os cuidados precisam ser redobrados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: