Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresa de engenharia viabiliza primeira fase de obras do viaduto São Sebastião

qui, 23 de abril de 2015 06:00

Da Redação

A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência representa um investimento de R$ 7.485.264, 55. A obra, que contará com investimento total da prefeitura, deve ser concluída em aproximadamente um ano e meio.

IMG_0263

Antiga passarela coloca em riscos os moradores que precisam fazer a travessia entre os bairros São Sebastião e Independência

 

O problema é antigo, e há mais de 30 anos, moradores reivindicam por uma estrutura que permita a integração entre os bairros Independência e São Sebastião. A antiga passarela, em situação precária, oferecia riscos pela falta de segurança da estrutura, e ainda pela ação de criminosos, que faziam da travessia um ponto de assaltos e tráfico de drogas.

A ordem de serviço foi assinada no final do mês de janeiro, e os serviços ficaram a cargo da empresa vencedora da licitação: Tecsan Engenharia, responsável pela construção do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, que foi finalizada em oito meses.

A reportagem acompanhou os serviços na tarde desta quarta-feira, 22. Segundo o engenheiro responsável, João Paulo Voss, nesta primeira fase, que inclui limpeza e construção do canteiro de obras, o serviço conta com 12 funcionários. Nos próximos meses este número irá triplicar, com o trabalho de aproximadamente 60 pessoas, com a prestação de serviços de segunda-feira a sábado, somando uma carga horária de 44 horas semanais.

Conforme informações, toda a parte legal, incluindo licença ambiental, topografia e isolamento da área foram concluídos nesta primeira fase.

Desafios

O primeiro ato realizado pelo prefeito Raul Belém (PP) foi encomendar o projeto, um dos principais compromissos de campanha. No entanto, em março de 2014, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a licitação que definiria a empresa responsável pela construção. Este era o terceiro edital barrado. Só em 2013, dois apresentaram problemas. “Fizemos as correções necessárias. Na segunda licitação houve ainda questionamentos que foram sanados e no final do ano passado conseguimos a liberação”, ressaltou o chefe do Executivo.

1 Comentário

  1. DEMETRIUS C SILVA disse:

    QUERO O DINHEIRO DO [ IPTU ] 2015 .. DE VOLTA :P BANDO DE SAFADOS :3

Deixe seu comentário: