Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Um dia de cada vez

ter, 31 de março de 2020 05:09

Abertura-em-resumo

UM DIA DE CADA VEZ

Começamos mais uma semana com muito cuidado em relação à situação de saúde que estamos passando. A Covd-19 é uma realidade em nossa cidade; chegou a Araguari, inclusive com suspeita de mortes. Cada dia é preciso redobrar cuidados mais e mais, visto que a doença é um fato real e não um ‘faz de conta’ como pregam algumas pessoas em todo o país.

CONTRAMÃO

Enquanto estamos tomando um grande cuidado com o coronavírus, algumas pessoas vivem normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Como disse em colunas anteriores, será que entenderão a gravidade do problema quando esse mal assolar alguém próximo de seu convívio? Ou será que, como disse nosso presidente, precisamos ter esse pensamento esdrúxulo: “um dia vamos morrer”.

TEMPO AO TEMPO

Gostaria de deixar aqui minha posição, não sou oposição e nem situação, nessa luta a favor da vida. Só acho de uma infelicidade muito grande este tipo de afirmação. Sei que vou morrer um dia, mas nem por isso vou procurar a morte.

GRIPE

A vacinação contra a gripe continua de vento em popa na cidade de Araguari. Segundo apurado por este colunista, os atendimentos para a imunização que começaram na semana passada, voltaram ao normal nessa segunda-feira. Previna-se.

MENTIRA

Um absurdo o que algumas pessoas, pensando apenas em política, provocam nas redes sociais, com relação a publicações fakes e mentirosas. Ontem uma publicação condenava a Sae por um corte no fornecimento de água ocorrido no dia 27, mas, o documento apresentado, estava rasurado e apresentava uma mentira muito grande contra a autarquia, causando assim um desconforto para os funcionários e, principalmente ao superintendente, André Reis, que havia proibido qualquer tipo de corte, mesmo em caso de contas atrasadas. Uma vergonha, que em tempos de alerta na saúde, aproveitadores tentem burlar, falsificar documentos e denegrir pessoas. Vamos deixar a política para depois e pensar no bem estar da população.

ELEIÇÃO 2020

O TRE de Minas Gerais regulamentou a prestação de serviços para garantir que, aqueles que pretendem se candidatar às eleições 2020, possam cumprir os prazos previstos no calendário eleitoral quanto ao domicílio eleitoral e a filiação partidária, que vencem no dia 4 de abril. O atendimento presencial está suspenso em todas as unidades da Justiça Eleitoral do Estado, mas, com a nova medida, os pretensos candidatos poderão enviar pelo e-mail do cartório eleitoral do município para o qual desejam transferir o Título de Eleitor, o requerimento de alistamento eleitoral (RAE) e os documentos complementares necessários. Quem pretende se candidatar e ainda não tem Título pode fazer o mesmo procedimento para se alistar, enviando e-mail para o cartório do município onde tem domicílio eleitoral. O requerimento poderá ser solicitado ao cartório por e-mail ou, se o eleitor preferir, pode fazer o download do arquivo no site do TRE-MG.

MAIS UMA

A intocável Michele Bretas (Avante) é oficialmente ex-vereadora de Uberlândia. O pedido de renúncia da parlamentar foi lido durante sessão especial da Câmara, na semana passada. O suplente, Guilherme Miranda (PSD) também foi convocado. A ex-vereadora renunciou ao cargo, após fazer acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Na carta de renúncia, Bretas alegou não se sentir bem para seguir exercendo as funções no Legislativo e que não tinha mais o apoio da família para continuar na vida pública. Lembrando que a vereadora era considerada um exemplo de idoneidade, mas pelo jeito, escorregou.

ALÍVIO, PARA ALGUNS

Há seis anos a frente do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Uberlândia, o promotor de Justiça Daniel Marotta anunciou que deixa a coordenação do núcleo. Ele relatou que se despede da função para enfrentar novos desafios e para se dedicar à família. Contudo, não esclareceu se vai para outro cargo ou outra cidade, nem quem deve substituí-lo na chefia do Gaeco em Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: