Em Resumo – Terra de ninguém
sex, 21 de fevereiro de 2020 05:50
TERRA DE NINGUÉM
Quando relatei, em colunas anteriores, que me assusto com algumas afirmações feitas em redes sociais, ontem tive mais um exemplo disso. Em uma postagem do Facebook, uma pessoa fez a seguinte pergunta: -‘Até quando vão essas blitzen? Só em Araguari é assim, ninguém aguenta mais’. Sempre me surpreendo com algumas pessoas e usuários de rede social, mas não me causa estranheza, porque não se aproveita nem 15% de tudo o que é publicado. Uma vergonha…
RESPOSTA
Continuando no assunto, quero deixar aqui registrada a resposta, ao questionamento sobre as blitzen, postada pelo amigo Nilton Jr.: ‘Só andar direito que a blitz se torna algo bom pra você e seu semelhante.’ Simples assim.
EM ALTA
Ainda muito assediado por lideranças políticas, o repórter da área de Esportes e Segurança Pública, Luiz Muílla, confirmou que praticamente definiu o seu partido visando uma cadeira na Câmara Municipal, porém, somente em março irá divulgar o nome do seu “time”. Esta é a sua primeira participação como candidato nas eleições em Araguari, podendo ser uma grata surpresa nas urnas.
ATENÇÃO
Na primeira semana de março começa a dança das cadeiras na janela partidária. Em várias cidades, muitos políticos devem aproveitar a oportunidade para mudar de partido e concorrer às eleições municipais em outubro. A janela partidária começa no dia 5 de março e vai até dia 3 de abril. Este período é quando os vereadores poderão mudar de partido por justa causa, para concorrerem nas eleições majoritária ou proporcional sem perder o mandato. O dia 4 de abril é o fim do prazo para aqueles que desejam concorrer a um cargo eletivo estarem filiados a um partido devidamente registrado no TSE. A data marca seis meses antes da eleição.
DANÇA DAS CADEIRAS
Nos próximos dias, vários secretários municipais devem deixar suas pastas para a disputa do pleito de outubro. Muitos desses cargos estarão presentes nas eleições municipais e podem deixar o governo Marcão de pés e mãos atadas, uma vez que o prazo de trabalho é pequeno e alguns dos convocados para a substituição podem desistir de assumir a bronca do governo municipal. Vamos aguardar.
ATÉ QUANDO ESPERAR
Viabilidade da reativação da Estrada de Ferro Bahia-Minas e solicitação de análise da implantação de trem de passageiros ligando os municípios de Araguari, Uberlândia, Uberaba, Araxá e Ibiá foram discutidas em reunião ordinária da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A solicitação de construção de um ramal ferroviário entre Governador Valadares e Teófilo Otoni também esteve em pauta. Os pedidos de inclusão no Plano Estratégico Ferroviário foram encaminhados à Associação Nacional de Transportadores Ferroviários (ANTF), comunicou a superintendente de Transporte Ferroviário da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Vânia Silveira de Pádua Cardoso. A ANTF é responsável pela contratação dos estudos de elaboração do Plano Estratégico Ferroviário. A proposta para reativação do transporte de passageiros se arrasta desde 2015. Na época, a Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) elaboraram propostas para o estudo de viabilidade a ser feito em dois trechos que ligam as cinco cidades. Em relação ao trecho de 214 km que une Uberlândia, Araguari e Uberaba, o estudo levaria 11 meses e um custo de R$ 1,7 milhão. Quanto ao trecho de 264 km que percorre Uberaba, Araxá e Ibiá, o prazo do estudo seria também de 11 meses com um investimento de R$ 1,9 milhão.
O BRASIL SOB NUVENS
Não dá para fazer grandes projeções sobre o país. Nunca os horizontes foram tão fechados. Nuvens grossas impedem visão de enxergar distâncias maiores. E nem mesmo as curtas. Um maluco – com ideias estapafúrdias – pode se eleger prefeito ou, mais adiante, deputado. A campanha municipal será um oceano de surpresas. Daqui a pouco a direita pode tomar o lugar da esquerda em algumas matérias e vice-versa. Este analista confessa que nunca viu horizontes tão obnubilados.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Importações mantêm pressão sobre produtores qua, 28 de janeiro de 2026
- Fatura da conta de luz tem novo modelo qua, 28 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica manutenção de estradas rurais durante o período chuvoso qua, 28 de janeiro de 2026
- Monte Carmelo Celebra a entrega do Parque da Matinha como referência regional em sustentabilidade qua, 28 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE JANEIRO qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende acusado de furtos na zona rural de Indianópolis qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia aborda veículo e ocorrência resulta em apreensão de drogas em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
- Vereador Alex Peixoto apresenta série de requerimentos e homenageia a Família Scopel pelos 60 anos no setor imobiliário qua, 28 de janeiro de 2026
- Semana Internacional de Networking do BNI conecta Uberlândia ao mundo com debates sobre empreendedorismo qua, 28 de janeiro de 2026
- Bem IMEPAC amplia acesso ao curso de Medicina em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Em alta
Vejo que os CACIQUES da cidade tentam de todas maneiras usar a imprensa moribunda de CATAPULTA. todo momento tentando colocar em evidência um prés candidatos com cheiro de NAFTALINA
BRASIL SOB AS NUVENS…..
EU vejo um céu de brigadeiro para nosso futuro com grandes perspectivas de ter uma administração VERDE OLIVA e com as bênçãos de BOLSONARO ARAGUARI VIVE UMA SITUAÇÃO SIMILAR À QUE ESTAVA O BRASIL EM 2017 E SÓ VAMOS SAIR DESSE PESADELO COM A ADMINISTRAÇÃO DE UMA PESSOA QUE SAIU DA CASERNA aguardem e certifique-se SENTIDO….
#CORAGEMPARAFAZEROCERTO E DIZER TAMBÉM
ASS BRUKUTU SINCERO
Olá aqui é a Regina Oliveira, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.