Em resumo – SOLUÇÕES
qui, 6 de fevereiro de 2020 05:57
SOLUÇÕES
Acredito que algumas discussões geradas na política local não levem a nada. Precisamos de mais ação e menos enrolação. Enquanto “ouve-se” brigas nos meios de comunicação, a população que necessita de diversos serviços do município/estado continua verdadeiramente abandonada. Saúde, infraestrutura, saneamento básico, educação, entre outras precisam ser desenvolvidas com mais responsabilidade pelos nossos governantes, esquecendo assim, picuinhas de rivais políticos e pensando sempre no bem-estar das pessoas. A política tem como objetivo a ordem pública e a defesa do território nacional e o bem social da população, pois através da política se constrói a vida da população. E tenho dito…
APLICATIVOS
Ontem, viralizou nas redes sociais, um vídeo de motorista de aplicativo que teve seu carro apreendido em uma blitz na BR-050. Apesar da revolta, ele afirmou desconhecer que não poderia realizar esse transporte e infelizmente perdeu o ‘ganha pão’ de sua família.
LEI
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER, cumpre a Lei Federal 13.855/19, que entrou em vigor no dia 7 de outubro e alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A lei conferiu mais rigor à fiscalização por parte dos órgãos de trânsito em relação ao transporte irregular. Ainda de acordo com o DEER, motoristas de ônibus, vans e carros de passeio que realizarem transporte remunerado de pessoas ou bens sem autorização, ao serem flagrados, passam a cometer infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa.
PRÉ
É algo inconcebível a quantidade de pré-candidatos na cidade de Araguari e o pior, nas contas dos pretensos postulantes, o número de mil votos, ou mais, é algo muito fácil de ser alcançado. Alguns estão sonhando com isso como se fosse um prêmio da megasena acumulada.
MORTES
Depois do grave acidente ocorrido na madrugada de sábado, mais uma vez ficou escancarada a falta de estrutura do trânsito araguarino. Será preciso acontecer mais acidentes com vítima fatal para que algo seja feito? Até quando esperar?
PERDA
Faleceu na manhã de ontem, aos 74 anos, o empresário araguarino Manuel Nasciutti proprietário das empresas: Lunasa, Café Ouro Negro e diretor da Acia. Também teve passagem pela área pública como secretário na administração municipal. Manuel Nasciutti tinha presença ativa na vida cristã da cidade, participando nos eventos e sendo voluntário nas paróquias locais. Deus o receba de braços abertos. Seu velório aconteceu no Serviço Social de Luto Frederico Ozanam e o sepultamento é hoje, logo após a realização de uma missa às 8 horas na igreja matriz do Senhor Bom Jesus, com o cortejo partindo para o cemitério Bom Jesus.
CORTINAS ABERTAS
O ano político começou com o fim do recesso parlamentar. De volta à Brasília, deputados e senadores captaram o “estado d’alma” de suas bases. E pelo que se conhece da índole de brasileiras e brasileiros, ênfases foram anotadas: as mulheres mostram mais indignação que os homens, principalmente nas áreas mais carentes; a população reclama do abandono de espaços urbanos muito deteriorados; reclama que políticos só voltam a querer conversa com o povo em ano eleitoral; constata-se sentimento de que a reeleição de prefeitos e vereadores será mais difícil do que em pleitos anteriores.
HOT
A temperatura no território da política será mais quente do que a do ano passado. O corpo parlamentar dividirá sua agenda entre contatos frequentes com as bases e as tarefas congressuais. O governo deverá enfrentar um paredão mais exigente, crítico e pragmático. A cobrança dos congressistas ao governo será dura. Não aceitarão conversa mole. Desejarão o troco, com juros e correção monetária, sob pena de faltar votos para que o governo aprove suas pautas. De pronto, o governo tentará aprovar a lei do saneamento. Grande debate haverá sobre as reformas tributária e administrativa, do alto interesse do ministro Paulo Guedes.
REFLITA
Repetindo – “A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.”
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Inadmissível alto número de candidatos??? Na verdade é uma demonstração de coragem a política na acidade vai ser marcada por AB DB grande festa da democracia. Temos que apoiar e incentivar parabenizar a todos que lançam seu nome
#ABDB
#CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também
Ass:BRUKUTU SINCERO
Quem já está no poder tem mais chance de entrar porque tem dinheiro para comprar votos e realmente permanecer é o mesmo que ganhar em um jogo devido ao alto salário. Todos só pensam no bem estar seu e de seus familiares, o resto é que se exploda. Aonde já se viu uma cidade igual a nossa que não corre dinheiro, não tem vida noturna, a noite parece mais uma cidade fantasma, é uma cidade meio pobre, com uma população que quase não cresce, porque não atrai muitas pessoas devido ao pequeno número de indústrias, agente nem vê um grande crescimento urbano com grande número de construções de prédios, com esse número enorme número de vereadores e pior ainda esse salário monstruoso. Muito para o político, e nada para a cidade.
Toda vida a política foi suja , votos de cabresto, assassinatos em qualquer região do país cometidos por pessoas que não aceitam a vitória do outro ou matam até mesmo antes da eleição.
Compra de votos, caridade com o chapéu dos outros, tudo isso impede que a política seja limpa.
Tem pessoas que se candidatarem nunca vão entrar porque o comprador de votos já tem os seus garantidos e as pessoas vendem mesmo por cinquentinha ou senão a cestinha básica cujos alimentos são pedidos no supermercado. E assim caminha a pouca vergonha.