Em Resumo – Satisfação
sáb, 12 de abril de 2014 10:41
SATISFAÇÃO
Recebi na manhã de ontem meu amado carnê do IPTU. Para a minha felicidade o valor do imposto teve um belo acréscimo. Seria cômico se não fosse trágico e triste. SOCORRO. Não aguento mais pagar impostos e viver numa cidade cheia de buracos, com mato por toda a parte…
EU SOU O MÁXIMO
Existem algumas coisas que só acontecem em Araguari. Certos políticos da cidade, mais precisamente vereadores, acreditam que, pelo fato de participarem de alguns eventos, merecem todo o destaque e méritos por sua aparição. Verdadeiros ‘APARECIDOS’ que querem fazer de qualquer ocasião um palanque.
FUNÇÃO
Outro ponto interessante que acontece com alguns edis da cidade é pensarem que devido ao cargo estão no direito e ‘arrotam grosso’ por todos os lados. O primeiro ponto que deve ser observado é que eles são empregados do povo e trabalham, algumas vezes, para fiscalizar o poder Executivo e também realizar benefícios para os seus patrões, o povo.
CREDIBILIDADE
A Gazeta do Triângulo é um jornal independente e com credibilidade, que vende publicidades e assinaturas, para cumprir seus compromissos financeiros como qualquer outra empresa. Tem hoje cerca de 40 colaboradores diretos que trabalham com todo afinco para levar informação com credibilidade para toda a população araguarina, não necessitando assim de dinheiro ‘sujo’ para sua sobrevivência, que, diga-se de passagem, este ano completou 77 anos.
PROFISSIONALISMO
A jovem equipe da Gazeta, apesar dos percalços de alguns infames comentários políticos, continua firme na sua escalada rumo ao sucesso e a construção de uma cidade melhor, sem pensar em picuinhas e comentários maldosos que alguns, ou melhor um, desaparecido político fez ou pensa de sua equipe e de seus profissionais. A você retrógado cidadão araguarino, um simples conselho: TRABALHE, FAÇA E APAREÇA.
ALAGADOS
E a situação caótica perdura nos arredores da avenida Bahia. Uma forte cena registrada por um araguarino e postada em uma rede social. Até quando.
ACONTECEU…
Nasce o humorista Chico Anysio
1931
No dia 12 de abril de 1931 nascia em Maranguape, no Ceará, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, mais conhecido como Chico Anysio, humorista cuja história se confunde com o surgimento da televisão brasileira. Chico Anysio criou personagens que entraram para o imaginário nacional como “Professor Raimundo”, com o bordão “E o salário, ó!”. Ao todo, foram mais de 200 personagens em 65 anos de carreira. Além de humorista, Chico Anysio também foi ator, dublador, escritor, compositor e pintor. O humorista começou a carreira na década de 50, na Rádio Guanabara, onde ficou evidente o seu talento para imitar vozes. Em 1957, ele fez sua estreia na telinha, na extinta TV Rio, onde criou o personagem Professor Raimundo. Seus programas de maior sucesso foram na Rede Globo, onde comandou Chico City (1973-1980), Chico total (1981 e 1996, em períodos espaçados) e Chico Anysio Show (1982-1990) e “Escolinha do Professor Raimundo”. Como escritor, o humorista foi autor de 21 livros, entre eles sucessos da década de 70 como “O Batizado da vaca”, “O telefone amarelo” e “O enterro do anão”. Seu último livro foi ‘O canalha’, lançada em 2000. No final de sua vida, o humorista passou por uma série de problemas de saúde. Após ficar internado durante três meses, morreu no dia 23 de março de 2012, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ele morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico por infecção pulmonar. Chico Anysio teve oito filhos e completaria 81 anos. Ele foi casado cinco vezes, sendo que o seu relacionamento mais conhecido foi o com a ex-ministra da Economia do governo do presidente Fernando Collor, Zélia Cardoso de Mello com quem teve dois filhos.
Yuri Gagarin foi o primeiro ser humano
que viajou ao espaço
1961
Yuri Alekséievich Gagarin foi um cosmonauta soviético, que em 12 de abril de 1961 passou a ser o primeiro ser humano a viajar ao espaço, a bordo da nave Vostok1. Em 1960, depois de um processo de seleção, o programa espacial soviético selecionou Gagarin entre outros 20 cosmonautas. Foi submetido a uma série de experimentos e provas para determinar sua resistência física e psicológica durante o voo. Gagarin competiu nesta seleção com outro importante cosmonauta, GhermanTitov. Gagarin passou nos exames com os níveis mais altos. Além de representar da melhor maneira o ideal comunista por ser filho de trabalhadores, ao contrário de Titov, que era filho de comerciantes, além do fato de Guerman ser considerado um nome de origem alemã. Contudo, Titov foi o cosmonauta de reserva nesse primeiro voo ao espaço e acompanhou também Gagarin no transporte ao foguete espacial.
REFLITA
“Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo
que inúmeras forças querem que eu caia.”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...