Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Roleta russa

sex, 4 de abril de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
ROLETA RUSSA
Mais uma vez passei um grande aperto na praça dos Ferroviários sentido bairro Goiás/Centro. Com a falta de sinalização no local, muitos desavisados não sabem ou pelos menos fingem não saber, qual é a rua preferencial e qual a via secundária. O pior é que venho alertando quanto a esse problema há algum tempo e nada foi feito. Será que teremos que presenciar/noticiar novos acidentes fatais de trânsito em Araguari?

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO
Termina hoje o prazo para que deixem os cargos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, aqueles que desejam disputar as eleições de outubro. Vamos aguardar em Araguari e observar se teremos novidades.

ELEIÇÕES 2014
Os 32 partidos com registro no TSE têm até o dia 14 para enviar, via internet, a relação de seus filiados. Para concorrer a um cargo eletivo em 5 de outubro, o candidato tem de estar filiado à legenda pela qual pretende concorrer a pelo menos um ano antes do pleito.

LERO LERO
Um absurdo algumas coisas que acontecem nessa querida Araguari. Uma vergonha pessoas passarem o dia todo no facebook discutindo política e se acusando mutuamente. Será que ninguém trabalha? Será que essas pessoas estão trabalhando e não tem ocupação? Inclusive alguns deles ocupam cargos nas esferas municipal, estadual, distrital e até mesmo federal. Gostaria de trabalhar como eles, pois realmente não fazem nada…

COMENTÁRIO RECEBIDO
“Bom dia Márcio Marques,
Gostaria de registrar a minha satisfação em ler a sua coluna, pois acredito que o elogio seja uma motivação na execução das tarefas. As notícias aqui retratadas nos trazem à realidade diária e nos atualizam quanto aos acontecimentos no âmbito social.
Em relação ao NÃO MUDA, acredito que o poder judiciário possa rever sua posição em relação à mudança do nome do Fórum, pois o caso dos Irmãos Naves foi um acontecimento policial e jurídico ocorrido na época do Estado Novo e é conhecido como um dos maiores casos judiciais da história do Brasil.
Um grande abraço,
Sebastião Naves”

COMENTÁRIO DO COLUNISTA: Caro amigo Sebastião, obrigado pelo elogio e mais uma vez reitero que a coluna está aberta para todos os seus comentários e observações.

OPORTUNIDADE
A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, tem inscrições abertas para o Programa de Estágio VLI 2014. Os interessados devem acessar o site http://www.vli-logistica.com.br/pt-br.aspx e preencher o formulário de inscrição até o dia 1° de maio. São aproximadamente 60 vagas para estudantes de nível técnico e superior distribuídas em cidades de atuação da empresa em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Além da bolsa estágio, proporcional às cargas horárias referentes a 4 ou 6 horas de trabalho, a VLI irá oferecer benefícios, como plano de saúde médico, seguro de vida, vale transporte e vale refeição. Os candidatos aprovados farão parte de uma equipe de aproximadamente 6 mil pessoas que atuam em uma empresa jovem e dinâmica de um dos segmentos mais promissores do Brasil: a logística. Integrando as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS) a terminais intermodais e terminais portuários, a VLI movimenta as cargas de importantes empresas dos setores do agronegócio, siderurgia e produtos industrializados. Além do compromisso em oferecer serviços logísticos com eficiência aos seus clientes, a VLI busca promover o desenvolvimento sustentável, que está baseado no equilíbrio entre resultados econômicos, responsabilidade social e preservação ambiental, por meio de iniciativas que envolvem seus empregados e as comunidades onde atua.

SELEÇÃO
Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnico ou superior. O Estágio Técnico abrange as áreas de mecânica, elétrica, eletro eletrônica, eletro mecânica, estradas e edificações, segurança, contabilidade e administração. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura para julho de 2015. O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes dos cursos de administração, contabilidade, economia, administração em comércio exterior, direito, psicologia e engenharia (todas). Nesse caso, os candidatos precisam concluir o curso entre julho de 2015 e julho de 2016. Os selecionados iniciam o estágio a partir de agosto e as principais localidades de atuação serão Belo Horizonte, Divinópolis, Montes Claros, Lavras, Mariana, Uberaba e Araguari, em Minas Gerais; São Paulo, Ribeirão Preto, Paulínia e Aguaí, em São Paulo; Barra Mansa e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; Alagoinhas, Brumado e Iaçu, na Bahia. As etapas do processo seletivo envolvem provas on-line, dinâmica de grupo ou entrevista virtual, painel e entrevistas e por fim, exame médico e entrega dos documentos.

programa
O programa de Estágio VLI tem duração de 12 a 24 meses com o intuito de desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano de desenvolvimento focado no perfil e formação do estagiário. Por meio da elaboração do plano de estágio, o estagiário irá desenvolver um projeto de acordo com sua área específica e terá o acompanhamento do seu gestor.

ACONTECEU…
Nasce o cantor e compositor Cazuza
1958
No dia 4 de abril de 1958 nascia, no Rio de Janeiro, Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, cantor, compositor e ex-líder da banda Barão Vermelho. Em nove anos de carreira, Cazuza deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros intérpretes. Dentre as suas músicas mais famosas com o Barão Vermelho estão “Todo Amor que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Bete Balanço” e “Bilhetinho Azul”. Em sua carreira solo, destaque para “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, “Brasil”, “Faz Parte do meu Show”, “O Tempo não Pára” e “O Nosso Amor a Gente Inventa”. Polêmico, Cazuza também chamava atenção por sua vida boêmia e pela sua declarada bissexualidade. Em 1989, admitiu ter contraído o vírus da Aids e morreu por conta da doença no dia 7 de julho de 1990, no Rio de Janeiro. Filho único, Cazuza sempre teve contato com o mundo da música por conta do trabalho do seu pai na indústria fonográfica. Com isso, ele cresceu em meio a figuras como Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa, Gilberto Gil, João Gilberto, Novos Baianos. A mãe, Lucinha Araújo também cantava e gravou três discos. Cazuza começou a cantar em público na década de 80 e, junto à banda Barão Vermelho, conquistou grande sucesso. Em janeiro de 1985, ele e a banda se apresentaram na primeira edição do Rock in Rio. Neste mesmo ano, ele deixou a banda para seguir a carreira solo. Nesta época, suspeita-se que Cazuza tivesse contraído o vírus da Aids. A partir de 1987, Cazuza contraiu pneumonia, doença em decorrência da Aids. Mais tarde, ele viajou aos EUA para fazer um tratamento com AZT.  Bastante debilitado, ele morreu aos 32 anos por conta de um choque séptico causado pela AIDS.

Morre Chatô, o magnata da
comunicação no Brasil
1968
No dia 4 de abril de 1968 morria, em São Paulo, Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, conhecido como Assis Chateaubriand ou Chatô (da biografia de Fernando Morais), um dos homens mais influentes do Brasil nas décadas de 1940 a 50. Nascido no dia 4 de outubro na cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, ele foi um magnata da comunicação, dono dos Diários Associados que chegou a ser formado por 34 jornais, 36 emissoras de rádio, 18 estações de televisão, agência de notícias, revistas e uma editora. Polêmico e controverso, tornou-se uma espécie de versão brasileira do Cidadão Kane. Também foi acusado de chantagear empresas que não anunciavam em seus veículos e de insultar empresários com mentiras. Chatô ainda era próximo de figuras poderosas, como o presidente Getúlio Vargas. Dono de um espírito empreendedor, fundou o Museu de Arte de São Paulo (Masp), em 1947. Mais tarde, foi eleito senador pela Paraíba (1952) e pelo Maranhão (1955). Renunciou ao mandato para assumir a embaixada do Brasil na Inglaterra. Em 1954, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira deixada por Getúlio Vargas. Na década de 1960, contudo, o seu império estava endividado. Nesta época, Chatô sofreu uma trombose que o deixou paralisado e sua comunicação com o mundo ficou restrita a uma máquina de escrever adaptada. Pouco tempo depois, ele morreu, no ano de 1968, em São Paulo.

REFLITA
“O pessimismo é, entre nós, uma psicose coletiva. Tendo inventado que Deus é brasileiro, entramos a descansar por conta desse
parentesco.” Assis Chateaubriand

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: