Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Em Resumo – Revés

qui, 22 de janeiro de 2015 00:00

Abertura Em Resumo
REVÉS
Com tantos problemas borbulhando pelos quatro cantos da cidade, tenho observado que os maiores opositores do atual governo Raul Belém são os seus antigos aliados. Por que será?

NA PONTA DO LÁPIS
Pelo Aurélio este o significado da palavra reforma: tornar novo, dar nova forma, reparar, reorganizar, renovar. Melhorar.

SERÁ???
Tanto se falou em reforma no secretariado de nossa cidade desde o final do ano passado, mas pelo significado exato da palavra, reforma (melhorar, renovar, reorganizar) o atual mandatário máximo de nossa cidade, o prefeito Raul Belém, até agora ficou apenas no lero-lero e nada de ação. Cadê as mudanças prometidas para o bom andamento de nossa cidade? Não é hora de bater a mão na mesa e agir? Aguardo respostas…

SUFOCO
Mal começou o ano, e os impostos fervem em nossas vidas. Com o vencimento do IPVA, logo no primeiro mês do ano, e o início do período escolar provocando assim mais uma verdadeira correria atrás de fundos para a compra do material escolar, o brasileiro, e principalmente o mineiro que tem em suas costas uma das maiores taxas tributárias do país, se sente acuado e totalmente endividado. Lembrando que em breve chegará o também “esfoliante” IPTU, que deve estar sendo pensado pela administração municipal e em pouco tempo sairá dos fornos para avassalar mais ainda o bolso dos pobres cidadãos pagadores de impostos, nós. Ufa!!!

APAGÃO
De acordo com balanço da Cemig, 54 cidades mineiras ficaram sem luz durante uma hora na tarde da última segunda-feira, como consequência do recuo de carga de energia elétrica recomendado pelo Operador Nacional do Sistema. No meu entender isso é um prenúncio de dias piores, devido a essas mudanças climáticas tão bruscas e avassaladoras. Temos que nos preparar para uma alteração em nossas ações, se não quisermos deixar um planeta sucateado para nossos filhos e netos. Consciência na economia de energia e principalmente de água. Pense nisso.

INVERSÃO DE VALORES 1
Voltando ao assunto brasileiro executado na Indonésia, ele, Marco Archer, traficante de drogas, 53 anos, foi preso e condenado à morte naquele país por tentar entrar com 13 quilos de cocaína, e está, até hoje, sendo tratado como um verdadeiro herói por parte da população e imprensa brasileira. De outro lado, uma garotinha, Larissa de Carvalho, de 4 anos de idade, filha única e vítima fatal de uma bala perdida, em Bangu, no Rio de Janeiro.

INVERSÃO DE VALORES 2
Para ele, a presidenta Dilma deu enorme atenção e tentou de tudo para preservar sua vida e livrá-lo do corredor da morte. Enviou cartas e fez ligações ao presidente da Indonésia, empenhou o Itamaraty e até pediu intervenção do Papa. Posterior a execução dele, a senhora presidenta mandou mensagem de solidariedade à família, declarou que as relações entre Brasil e Indonésia ficaram estremecidas e se mostrou bastante indignada com o fato.

INVERSÃO DE VALORES 3
Para Larissa e sua família, nada foi feito. Nenhuma mensagem de solidariedade, nenhuma promessa de empenhar recursos para descobrir e punir quem disparou a arma que matou a menina e nem sequer tocou nesse assunto. Fica difícil entender o motivo do governo se importar tanto com um criminoso e nem ligar para uma criança de 4 anos. Aliás, se analisarmos os últimos anos, veremos que é comum Dilma e seus aliados defenderem criminosos. Só é difícil mesmo entender como a mãe e líder de uma nação não se importa com as pessoas de bem do nosso país. Larissa, infelizmente, vai ser mais uma nas estatísticas. Enquanto Dilmas, Freixos e Marias do Rosário se preocuparem demasiadamente com a preservação da vida de criminosos, vidas inocentes serão tiradas a esmo.
“Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha.”

CAFÉ
Nos últimos seis meses, Minas Gerais vendeu 74% da sua safra de café. Especialistas revelam que a alta no valor da saca vem provocando a venda antecipada do grão. De julho a dezembro do ano passado, mais 17 milhões de sacas de 60 quilos estavam sendo comercializadas.

REFLITA
“Talvez eu seja enganado inúmeras vezes… Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar, alguém merece a minha confiança!”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: