Em Resumo – Recreio
qua, 8 de maio de 2019 05:52RECREIO
Na sessão de ontem da Câmara Municipal, o vereador Carlos Machado lembrou aos outros edis que durante as reuniões, a maioria da imprensa local, se ausenta para que realizem sua alimentação devido ao horário do almoço. O nobre edil/radialista propôs a Casa de Leis fornecer um lanche para os companheiros jornalistas para que possam cobrir até o final da sessão com todos os detalhes. Obrigado meu amigo por se lembrar de nossa classe.
EVENTO 1
A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo “Virgínia Alcântara” realiza hoje o lançamento do Projeto Compartilhando Vivências. O projeto que envolve as escolas CEM. Tenente Coronel Villagran Cabrita e Colégio Sagrado Coração de Jesus, tem como objetivo integrar as realidades das duas instituições de ensino e acontece na Casa da Cultura Abdala Mameri, a partir das 14 horas. Vale à pena participar!
EVENTO 2
Outro evento realizado pela Câmara Municipal de Araguari através da Escola do Legislativo é o Seminário Terceiro Setor – Ferramentas para o desenvolvimento Econômico e Social, que terá como palestrante o professor Takashi Yamauchi Filho. O seminário tem como objetivo levar ao conhecimento dos profissionais de diversas áreas o desenvolvimento econômico e social sobre a ferramenta denominada Terceiro Setor, também para auxiliar a gestão empresarial e capitação de recursos por entidades sem fins lucrativos. Lembrando que o evento será realizado na Capela do Imepac, na sexta-feira, 10, das 19 às 21h. Participe!
FINCA
Aviso aos navegantes: a função da imprensa é levar ao público as informações da forma mais completa e isenta humanamente possível. Então é perda de tempo e de libido emburrar ou fazer beiço. O que tem a ser mostrado será. Paciência moçada.
MATAGAL
Vergonhosa a situação de alguns terrenos vazios da cidade. O mato vem tomando conta desses lugares, causando um tremendo desconforto aos vizinhos dos lotes. Aranhas, baratas, ratos e até mesmo cobras e também o temido mosquito da dengue a cada dia que passa tem tomado conta da cidade em razão do abandono e desse verdadeiro matagal. Cada um no seu quadrado.
SOLA
O trânsito da cidade continua piorando por obra e graça dos ‘mautoristas’. Fica difícil trafegar pela cidade com a mínima certeza de que se chegará em casa ileso, sem um veículo amassado ou coisa pior.
OUT
Com o número sempre crescente de motocicletas e bicicletas circulando Araguari adentro, o perigo mora em cada cruzamento sinalizado ou não. Indiferentes à legislação de trânsito, os abusos continuam,submetendo todo cidadão a riscos desnecessários. Outro problema sério também é a falta de sinalização estratigráfica. Sinalização urgente.
PONTO CEGO
Outro caso que deve ser tratado com muito carinho é a questão dos semáforos sucateados que estão espalhados por nossa cidade. Quando o Sol está a pino, para se verificar as cores desses sinalizadores é impossível. Será que não está na hora de fazer uma licitação a troca dessas relíquias?
SEGURANÇA
É impressionante como a comunidade tem sido vítima de assaltos, furtos e todo tipo de violência produzida por um sem número de criminosos reincidentes, com passagens pela polícia. Um clima tenso se espalha e causa revolta.
LIMÃO
O que o cidadão comum se pergunta é até onde a escalada da violência irá chegar? E o pior é que a Justiça não inspira tanta confiança. As recentes liberações de presos não agradaram ao contribuinte. Clima azedo e sujeito a trovoada.
CRIME
E para piorar ainda mais, o calibre das armas que estão aparecendo em bairros tidos como endemicamente perigosos, como é o caso do Novo Horizonte e São Sebastião está pra lá de grosso. Grave, muito grave isso.
TRABALHO
Ontem, na Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Raul Belém (PSC) solicitou a realização de duas audiências públicas. Em Araguari, a reunião será para debater sobre o patrimônio ferroviário do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, bem como os investimentos para o transporte sobre trilhos na região, com o objetivo de promover o turismo regional e ampliar as alternativas de transporte de passageiros. Em Belo Horizonte, a audiência pública será para debater junto a VLI Multimodal S/A, a possibilidade de investimentos na região do Triângulo Mineiro como compensação de danos materiais, sociais e ambientais causados pela empresa.
REFLITA
“Antes de você falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente.”
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Tem poucos anos que esses semáforos foram colocados. Eu ouvi dizer na época que foram sucatas compradas de Uberlândia.
Prezado Márcio Marques,
SEGURANÇA, LIMÃO, CRIME
Ontem, um Nobre Cidadão Araguarino – DEVIDAMENTE CREDENCIADO e DOCUMENTADO, postou um vídeo no PERFIL SOCIAL dele, transitando na BR, dirigindo-se ao Estande, Clube de Tiro, para seus treinamentos diários, e eu arrisquei uma pergunta, pois, sou testemunho de um FATO OCORRIDO em ARAGUARI, onde outro Cidadão, tão documentado quanto, foi DETIDO e conduzido à presença do DELEGADO, pela argumentação de … SOZINHO, PORTAR PODER DE FOGO MAIOR do que o a BLITZ inteira…
Arrisquei sobre a quantidade de munições que EVENTUALMENTE poderia estar transportando…
– 1.000 unidades ?!
Bom, quem pergunta o que quer, em um TÓPICO PÚBLICO de Rede Social, ouve o que já sabe que iria ouvir, Reza a Lenda, adaptada.
Arrepiei !!!
-x-
Desejo que nossos CONTINGENTES POLICIAIS também estejam muito bem equipados à lida diária, contrapartida À CRIMINALIDADE.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.