Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Recreio

qua, 8 de maio de 2019 05:52

Abertura-em-resumo

RECREIO

Na sessão de ontem da Câmara Municipal, o vereador Carlos Machado lembrou aos outros edis que durante as reuniões, a maioria da imprensa local, se ausenta para que realizem sua alimentação devido ao horário do almoço. O nobre edil/radialista propôs a Casa de Leis fornecer um lanche para os companheiros jornalistas para que possam cobrir até o final da sessão com todos os detalhes. Obrigado meu amigo por se lembrar de nossa classe.

EVENTO 1

A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo “Virgínia Alcântara” realiza hoje o lançamento do Projeto Compartilhando Vivências. O projeto que envolve as escolas CEM. Tenente Coronel Villagran Cabrita e Colégio Sagrado Coração de Jesus, tem como objetivo integrar as realidades das duas instituições de ensino e acontece na Casa da Cultura Abdala Mameri, a partir das 14 horas. Vale à pena participar!

EVENTO 2

Outro evento realizado pela Câmara Municipal de Araguari através da Escola do Legislativo é o Seminário Terceiro Setor – Ferramentas para o desenvolvimento Econômico e Social, que terá como palestrante o professor Takashi Yamauchi Filho. O seminário tem como objetivo levar ao conhecimento dos profissionais de diversas áreas o desenvolvimento econômico e social sobre a ferramenta denominada Terceiro Setor, também para auxiliar a gestão empresarial e capitação de recursos por entidades sem fins lucrativos. Lembrando que o evento será realizado na Capela do Imepac, na sexta-feira, 10, das 19 às 21h. Participe!

FINCA

Aviso aos navegantes: a função da imprensa é levar ao público as informações da forma mais completa e isenta humanamente possível. Então é perda de tempo e de libido emburrar ou fazer beiço. O que tem a ser mostrado será. Paciência moçada.

MATAGAL

Vergonhosa a situação de alguns terrenos vazios da cidade. O mato vem tomando conta desses lugares, causando um tremendo desconforto aos vizinhos dos lotes. Aranhas, baratas, ratos e até mesmo cobras e também o temido mosquito da dengue a cada dia que passa tem tomado conta da cidade em razão do abandono e desse verdadeiro matagal. Cada um no seu quadrado.

SOLA

O trânsito da cidade continua piorando por obra e graça dos ‘mautoristas’. Fica difícil trafegar pela cidade com a mínima certeza de que se chegará em casa ileso, sem um veículo amassado ou coisa pior.

OUT

Com o número sempre crescente de motocicletas e bicicletas circulando Araguari adentro, o perigo mora em cada cruzamento sinalizado ou não. Indiferentes à legislação de trânsito, os abusos continuam,submetendo todo cidadão a riscos desnecessários. Outro problema sério também é a falta de sinalização estratigráfica. Sinalização urgente.

PONTO CEGO

Outro caso que deve ser tratado com muito carinho é a questão dos semáforos sucateados que estão espalhados por nossa cidade. Quando o Sol está a pino, para se verificar as cores desses sinalizadores é impossível. Será que não está na hora de fazer uma licitação a troca dessas relíquias?

SEGURANÇA

É impressionante como a comunidade tem sido vítima de assaltos, furtos e todo tipo de violência produzida por um sem número de criminosos reincidentes, com passagens pela polícia. Um clima tenso se espalha e causa revolta.

LIMÃO

O que o cidadão comum se pergunta é até onde a escalada da violência irá chegar? E o pior é que a Justiça não inspira tanta confiança. As recentes liberações de presos não agradaram ao contribuinte. Clima azedo e sujeito a trovoada.

CRIME

E para piorar ainda mais, o calibre das armas que estão aparecendo em bairros tidos como endemicamente perigosos, como é o caso do Novo Horizonte e São Sebastião está pra lá de grosso. Grave, muito grave isso.

TRABALHO

Ontem, na Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Raul Belém (PSC) solicitou a realização de duas audiências públicas. Em Araguari, a reunião será para debater sobre o patrimônio ferroviário do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, bem como os investimentos para o transporte sobre trilhos na região, com o objetivo de promover o turismo regional e ampliar as alternativas de transporte de passageiros. Em Belo Horizonte, a audiência pública será para debater junto a VLI Multimodal S/A, a possibilidade de investimentos na região do Triângulo Mineiro como compensação de danos materiais, sociais e ambientais causados pela empresa.

REFLITA

“Antes de você falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente.”

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Tem poucos anos que esses semáforos foram colocados. Eu ouvi dizer na época que foram sucatas compradas de Uberlândia.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Márcio Marques,

    SEGURANÇA, LIMÃO, CRIME

    Ontem, um Nobre Cidadão Araguarino – DEVIDAMENTE CREDENCIADO e DOCUMENTADO, postou um vídeo no PERFIL SOCIAL dele, transitando na BR, dirigindo-se ao Estande, Clube de Tiro, para seus treinamentos diários, e eu arrisquei uma pergunta, pois, sou testemunho de um FATO OCORRIDO em ARAGUARI, onde outro Cidadão, tão documentado quanto, foi DETIDO e conduzido à presença do DELEGADO, pela argumentação de … SOZINHO, PORTAR PODER DE FOGO MAIOR do que o a BLITZ inteira…

    Arrisquei sobre a quantidade de munições que EVENTUALMENTE poderia estar transportando…

    – 1.000 unidades ?!

    Bom, quem pergunta o que quer, em um TÓPICO PÚBLICO de Rede Social, ouve o que já sabe que iria ouvir, Reza a Lenda, adaptada.

    Arrepiei !!!

    -x-

    Desejo que nossos CONTINGENTES POLICIAIS também estejam muito bem equipados à lida diária, contrapartida À CRIMINALIDADE.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: