Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Perigo

qui, 10 de novembro de 2016 05:09

Abertura-em-resumo

PERIGO

Até quando teremos que ver mais mortes para que uma medida enérgica seja tomada na avenida Brasil? Até quando teremos que ver acidentes e batidas no cruzamento da referida avenida e a Senador Melo Viana? Será que o secretário de Trânsito passou pelo local? Será que ele conhece esse problema? Ou por ser da vizinha Uberlândia somente conhece o logradouro daquela localidade? Fica o questionamento.

FESTA?

Outro problema que incomoda alguns moradores é a realização do chamado lual.

O que seria um lual?

Resposta: é uma festa típica do Havaí, arquipélago americano localizado no oceano pacífico, organizada ao ar livre, a beira mar, à luz da Lua e das estrelas. O luau é uma festa tradicional, realizada para comemorar aniversários, casamentos, recepção para os turistas e outros momentos importantes.

O problema é que, em Araguari, esse tipo de celebração tem servido única e exclusivamente para reunir jovens, em grande maioria menores de idade, onde o consumo de bebida alcóolica é feito de forma desenfreada, além do consumo indiscriminado de drogas. Ao que tudo indica os jovens que morreram no último final de semana estavam indo para uma destas ‘festas’. O que pode ser feito para que essa prática seja exterminada? Pense nas vidas que podem ser ceifadas nas ‘comemorações’.

SINAL VERMELHO

Alguns candidatos ainda não prestaram contas de sua campanha à Justiça Eleitoral e podem ter seus direitos políticos cassados. O pior é que, quando a notícia é dada, os tais políticos ficam estressados com a divulgação. Faça-me um favor.

ATÉ QUANDO?

As eleições de Araguari jamais acabam. Tem gente que não desce do palanque.

TIME

Grandes nomes estão surgindo na equipe do candidato eleito Marcos Coelho (PMDB). Nomes como Thereza Cristina Griep, Leonardo Henrique de Oliveira, Marco Antônio Farias, Juberson dos Santos Melo, Rafael Scalia Guedes, Marlos Florêncio Fernandes, Justino Carvalho Neto, Werley Ferreira de Macedo, dentre outros. Um time de pessoas que, certamente, quer o bem da cidade. A responsabilidade é grande, pois, a expectativa com relação à nova administração também é grande.

MEIO-CAMPO

Destaco na coluna o nome do combativo Marco Antônio Farias que deve ocupar a secretaria de Gabinete do governo Marcão. Nesse time o jornalista/radialista seria a camisa 10, pois, enfim, alguém do meio da imprensa assume tão importante cadeira.

DESCRÉDITO 1

A Justiça Eleitoral registrou um aumento de aproximadamente 4% nos índices de abstenção do 1º para o 2º turno das Eleições Municipais 2016. No primeiro turno o percentual do eleitorado apto que não compareceu às urnas chegou a 17,58%, ou seja, 25.331.035 eleitores abriram mão de votar para prefeitos e vereadores. No segundo turno esse percentual chegou a 21,55% com a ausência de 7.109.616 eleitores. O Rio de Janeiro foi a capital campeã em abstenções nos dois turnos. No primeiro turno da disputa na cidade fluminense, 24,28% do eleitorado (1.189.187 cariocas) decidiram não votar. No 2º turno, o índice aumentou para 26,85% do total, o que corresponde a 1.314.950 eleitores.

DESCRÉDITO 2

A ocorrência de votos brancos e nulos nas eleições de 2016, considerados os dois turnos do pleito, atingiu 19.343.297 votos, ou seja, 13,18% do total. No primeiro turno foram 4.128.682 votos em branco, o que equivale a 3,48% dos votos registrados. No segundo, essa proporção manteve-se quase a mesma, com um aumento de 0,20%. Em 30 de outubro foram registrados 951.229 votos em branco (3,68% do total). A quantidade de eleitores que optaram por anular o seu voto, entretanto, foi consideravelmente maior que a dos votos em branco. No primeiro turno, a Justiça Eleitoral registrou em todo o país um total de 11.515.399 de nulos, ou uma proporção de 9,70% dos votos depositados nas urnas. No segundo, esse percentual saltou para 10,62%, ou seja, 2.747.987 votos nulos, um acréscimo de quase 1% em relação ao primeiro turno.

JUSTIFICATIVA
Os eleitores que deixaram de votar no primeiro ou segundo turno e ainda não solicitaram a justificativa podem agora fazer isso pela internet. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas passou a adotar, desde segunda-feira, 7, um sistema de justificativa pela web. Quem não votou no primeiro turno tem até o dia 1º de dezembro para fazê-lo. O eleitor deve anexar documento que comprove a razão da ausência. O deferimento não é automático, vai depender da análise do Juiz eleitoral.

PARA FINALIZAR

Com Donald no poder, Mickey se mostra preocupado com o futuro da Disney. Pateta comemora, Tio Patinhas fica mais rico e  Zé Carioca é deportado. Deus salve a América.

TI-TI-TI
– Eleição ainda não acabou em Araguari. Derrotados acreditam em reviravolta na Justiça.
– Aprovados em concurso da área da Educação estão revoltados, pois tomarão posse em seus cargos somente em 2017.

– Polícia Civil divulga edital de notificação de veículos apreendidos no município.

– Transporte coletivo pode parar novamente devido a falta de pagamento de funcionários.

– A reunião de Proteção aos Animais está marcada para amanhã, às 19h30, na rua Dom Pedro II, 80. Todos estão convidados para encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida dos animais do Canil Municipal de Araguari.

REFLITA

“Se você tem que pensar de qualquer forma, pense grande.”

Donald Trump

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: