Em Resumo – Parabólica
sex, 24 de fevereiro de 2017 05:16PARABÓLICA
“Que causa estranheza é uma verdade. Por isso gostaria de entender o comportamento da CÂMARA MUNICIPAL, sendo bem claro, da GESTÃO ANTERIOR, ainda devendo fornecedores, fazendo com a maior pompa e direito a holofotes, uma devolução a Prefeitura de Araguari da singela quantia de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). A minha inteligência está diminuída, ou estou precisando fazer um curso de melhor entendimento.”
Darli Amaral – Diretor Presidente da Araguari Comunicações
VAI PARAR
Decreto publicado no Correio Oficial do município estabelece ponto facultativo nos dias 27 e 28 de fevereiro, além do dia 1º de março. Mais uma vez algumas coisas não mudam, seja governo, oposição, situação, enrolação ou qualquer que seja. Enquanto a cidade está pegando fogo com tantos problemas e ações para ser realizadas, o comércio precisando de movimentação e giro financeiro, a prefeitura de nossa cidade decreta três dias de feriado. Faça-me um favor…, concordo com 27 e 28, mas dia 1º de março em plena quarta-feira é demais. Chega de folga com o meu dinheiro, com o dinheiro do sofrido contribuinte que, com toda certeza, estará na lida na quarta-feira cedo. Uma dica ao meu amigo prefeito para o ano que vem: segunda e terça-feira de Carnaval sim, mas quarta-feira de Cinzas ao trabalho. Pronto, falei.
PALANQUE
Um absurdo o que acontece no bairro Vieno. Desde que trabalho como jornalista na cidade de Araguari vejo os candidatos e futuros governantes usarem o bairro como meta de sua administração e após a eleição faturada deixam o local de lado enrolando a sofrida população daquela localidade. Vejamos a última eleição onde o ex-prefeito prometeu e não cumpriu e o atual também usou essa bandeira para se eleger. Será que a promessa será cumprida? Por muitos anos essa história se repete e os moradores do bairro continuam abandonados. Até quando essa bandeira será usada de forma errônea e enganando o povo? Esse povo merece um futuro melhor.
IMAGEM DA SEMANA
A atuação da Polícia Militar foi uma verdadeira dádiva de Deus para os moradores do entorno da Matriz e no final de semana essa imagem tornou-se emblemática mostrando o grande trabalho executado pelos policiais.
VERGONHA
É uma tremenda dificuldade tentar estacionar qualquer tipo de veículo no centro de Araguari. Para conseguir uma vaguinha no concorrido espaço central, é preciso circular pelas ruas por até, acreditem, mais de uma hora, pois algumas pessoas param seus veículos às 8 horas e só os retiram do local após as 18 horas. Para quem precisa fazer um trabalho rápido, ou até mesmo uma pequena compra fica impossível parar em um local mais próximo. Depois reclamam de nós consumidores nos deslocarmos alguns quilômetros até Uberlândia e sermos bem atendidos nos shoppings da cidade. Sem contar o mau humor e falta de treinamento de alguns vendedores araguarinos.
INVEJA BOA
O tratamento de água e esgoto no Brasil ainda é um desafio, segundo indica o “Ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidade do País – 2017”, realizado pelo Instituto Trata Brasil. De acordo com o levantamento, cerca de 102 milhões de brasileiros (50,26%) não têm acesso à coleta de esgotos e 34 milhões de pessoas não possuem água tratada em suas residências. A vizinha Uberlândia ocupa o segundo melhor lugar no ranking, ficando atrás apenas de Franca, em São Paulo. De acordo com o levantamento, toda a população de Uberlândia – 662.362 habitantes – tem acesso à água tratada. Os habitantes atendidos pela coleta de esgoto chegam a 97,23%. E Araguari onde fica?
MENSAGEM RECEBIDA
Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval. Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo…, sem limites, sem pudor. Homens que até sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutiã por cima de peitos peludos, braços e pernas cabeludas, numa imitação grotesca e sem sentido do sexo feminino. Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados, sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não houvesse o amanhã.
Os canalhas no poder adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns dias, o povo está olhando para outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.
As ruas estão tomadas de foliões urrando de alegria…, e eu me pergunto: VOCÊ ESTÁ ALEGRE PORQUÊ? Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário aumentou? Seu filho entrou numa boa escola? Se você cair de um trio elétrico e quebrar a cabeça, vão te levar para um bom hospital? Você terá água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia?
Então me explica: TA RINDO DE QUE???
Você irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está destruindo nosso país?
Por estas e outras é que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é tão alienado.
FELIZ CARNAVAL, MANÉ!!!
#acordapovo
#deixadesertrouxa
***
Comentário do colunista: o texto é anônimo, porém brilhante. Expressa tudo o que o povo brasileiro passa. E bom Carnaval a todos, mesmo não tendo o que comemorar.
REFLITA
“Todos os dias, a vida nos concede a oportunidade de sermos melhores.”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...