Em Resumo – Orgulho
qua, 15 de fevereiro de 2017 05:15ORGULHO
Começo a coluna de hoje destacando nosso querido conterrâneo Leonardo Hamawaki. O jovem jornalista que, diga-se de passagem, começou sua vida jornalística na Gazeta do Triângulo, tem se sobressaído na TV Integração no que tange a transmissões esportivas e nesse final de semana o ‘japinha’ realizou sua primeira transmissão futebolística ao vivo pela Globo. Parabéns Léo pela humildade, talento e carisma. Você vai longe.
DESTAQUE
Quero destacar o vereador Wanderlei Inácio, o Mãe Preta, por sua participação na sessão ordinária de ontem na Câmara. O ex-prefeito foi sucinto e direto em seus requerimentos e também finalizou sua fala conclamando os colegas de trabalho a se unirem pela cidade de Araguari, deixando as picuinhas e questões partidárias de lado. Parabéns ao nobre vereador.
TI TI TI
Algumas coisas em Araguari são esquisitas. Destaco hoje o abandono do clube Recanto do Galo que, após épocas áureas e de grande frequência de associados e convidados, hoje se encontra totalmente abandonado e destruído. Roubaram janelas, telhados, portas e tudo o que pudesse ser carregado pelos vândalos. De quem é a responsabilidade por essa destruição? Quem vai ressarcir os sócios que investiram dinheiro na época? Alguém pode me responder? Com a palavra os responsáveis…
TÔ DE OLHO
Na sessão ordinária de ontem da Câmara o vereador Dhiosney de Andrade bateu de frente com alguns secretários da atual administração. O edil foi catedrático ao afirmar que alguns podem até mesmo ter levado vantagem em administrações passadas. Dhiosney teve coragem de colocar esse assunto em pauta e com toda certeza vai verificar e averiguar a fundo essa questão. Eu daqui fico na expectativa para saber da veracidade desses fatos e o desenrolar da situação.
JÁ CHEGA
É hora de alguns políticos de nossa cidade descerem do palanque, deixando as promessas e começando a agir de verdade. A eleição passou e a hora de colocar os ideias e planos em prática é agora. Como dizia Geraldo Vandré: -“Vem, vamos embora, Que esperar não é saber, Quem sabe faz a hora, Não espera acontecer…”
DEFORMIDADE
Cargo de confiança é para assessorar tecnicamente o prefeito no trabalho de prestar seu serviço ao senhor absoluto, o patrão inequívoco: o povo. Preencher tais cargos com nomeações que atendam apenas acordos políticos é prática viciada. Hora de mudar, mesmo!
ACREDITAR
Não deixo dúvidas que acredito no atual governo, mas pode ter certeza que, se a coisa desandar, a cobrança virá a passos largos…
CRISE
O ano de 2016 foi para um grande número de estabelecimentos a hora de dizer adeus ao mercado e encerrar as atividades. Segundo dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) 36.635 empresas, dos mais diversos portes e segmentos, fecharam as portas no Estado entre janeiro e dezembro do ano passado, o equivalente a um crescimento de 35,7% na comparação com igual período em 2015. É como se mais de três mil negócios, em média, tivessem deixado de existir a cada mês. De acordo com o levantamento da Jucemg, as piores vítimas, tanto no Estado quanto no país, foram as sociedades limitadas, com mais de um sócio seguidas pelos empresários individuais. Nessa modalidade, que é diferente da figura do microempreendedor individual (MEI) uma pessoa física abre a empresa, não pode ter sócio e responde com o patrimônio pelas dívidas da empresa. O fechamento em massa é consequência do aumento do desemprego, que atinge 12,3 milhões de trabalhadores no país, da queda da renda, dos juros altos e da instabilidade política e econômica.
EM CASA
Em Araguari é visível a chegada da temida crise em nossas ruas, pois no centro da cidade o número de imóveis fechados e com placas de aluga-se tem se tornado um fato comum. Essa crise tem assolado os grandes centros e agora com a chegada de 2017, essa ocorrência tornou-se real e muito perigosa para as cidades de médio e pequeno porte. Que Deus nos ajude.
VERDADE
E falando em verdades, conversando com um amigo, ele me questionou sobre um assunto que está em alta nos dias de hoje, fiquei extremamente envergonhado com algumas mesquinharias que cometemos. Vamos ao problema: o tomate está caro? Tem certeza? E o carro do ano? Não está? E a bolsa de grife, não está? E a TV de Plasma, não está? E o ingresso do próximo clássico, não está? E todas as futilidades compráveis e descartáveis também não estão? E o Senado e o Congresso, e todos os parlamentares por acaso, estão baratos? O que você me responde? Será que não estamos sendo omissos com diversos assuntos importantes? Pense e reflita…
REFLITA
“Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem.”
(Chico Xavier)
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Se o atual Prefeito continuar se cercando do seu atual secretariado, com certeza, sua administração será um desastre. Parece que somente ele não enxerga isto, a população que votou nele, inclusive eu, está desanimada, e olha são somente dois meses, imagina se continua por 04 anos, FRACASSO TOTAL.