Em Resumo – Novela Mexicana
sex, 10 de fevereiro de 2017 05:54NOVELA MEXICANA
Quase todo mês a novela é a mesma: transporte coletivo de Araguari vai parar. Isso é uma vergonha para qualquer governo, pois demonstra total falta de planejamento em suas ações. Outro ponto importante é que a população merece um pouco mais de respeito quanto aos ônibus que circulam em nossa cidade. São velhos e sem nenhuma condição de dar um pouco de conforto para seus passageiros, ou seja, o que vem para Araguari é somente o resto dos veículos sucateados. Até quando teremos que conviver com esse verdadeiro terror?
RESPEITO
O assunto transporte coletivo é muito sério em nossa cidade e a falta de respeito também, pois há muitos anos escrevo e cobro do poder público a existência de lugares decentes para o passageiro aguardar o transporte. Quando chove a pessoa se molha e no Sol, o calor sufoca o usuário. Não existe uma guarita decente, com um banco para que se possa esperar sentado com um mínimo de conforto. E olha que esse problema assola a população há muito tempo; em governos anteriores o assunto também foi tratado com desprezo.
BLÁ, BLÁ, BLÁ
Caros amigos. Não aguento mais ver tanta mesquinharia no facebook. Simpatizantes de Marcão e Raul vigiando e atacando literalmente uns aos outros a todo o momento. Muito lero-lero e acusações aos antecessores e atuais. Felizmente alguns não perdem tempo em responder tantas asneiras. Creio que as redes sociais sejam muito importantes; se usadas de forma correta, são ótimas ferramentas de informação, mas do jeito que alguns usam é melhor esquecer… Ok fofoqueiros de plantão…
DE NOVO A ESPERANÇA
Araguari, com certeza precisa de deputados para que a cidade possa assumir seu lugar de destaque no cenário estadual e nacional. Uma união por nomes fortes tem que ser realizada para que não tenhamos o desprazer de conviver com mais quatro anos “esperando a banda passar”. Bons nomes nós temos, o que precisa ser feito é conter a avalanche de candidatos para não haver divisão de votos como nas eleições passadas, as vaidades precisam ser deixadas de lado pelo bem de nossa cidade. Conscientização já!
ENTULHO
Em alguns locais da cidade continua impossível transitar pela calçada. Muito entulho, sujeira e mato causando obstrução ao pedestre que deseja passar, levando-o, assim, ao risco iminente de atropelamento. Alguma coisa precisa ser feita com urgência para que acidentes não ocorram…
ARROCHO
O vencimento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começou ontem, lembrando que o pagamento de todo o imposto deve ser finalizado no dia 31 de março. Para calcular o valor após o vencimento, com os acréscimos legais, o contribuinte tem a opção de recorrer às agências bancárias credenciadas ou às unidades de atendimento da secretaria de Estado de Fazenda (SEF) em Minas Gerais, ou ainda, emitir a guia de arrecadação, por intermédio de aplicativo disponível na internet. Eita começo de ano arrochado…
TRÂNSITO
Se falarmos em segurança no trânsito, é impressionante como uma grande parte dos motoristas araguarinos desrespeita a legislação vigente. Se ficarmos cinco minutos em qualquer semáforo da cidade, registraremos mais de 60% dos condutores passando pelos mesmos em sinal de parada. Os motociclistas são os mais abusados, transpondo os sinais sem ao menos reduzir a velocidade. Um verdadeiro absurdo, que contribui e muito para o crescimento das estatísticas de acidentes na cidade. O motorista precisa ser mais consciente, pois, mesmo com as melhorias realizadas no trânsito, se elas não forem respeitadas muitos acidentes ainda ocorrerão.
PANCADAS
Para complicar ainda mais o trânsito, motoristas e motociclistas mais afoitos parecem cultivar o péssimo hábito de atravessar os cruzamentos sinalizados, nos últimos momentos do sinal amarelo com o vermelho chegando. Vem morte por aí…
EDUCAÇÃO
Se fôssemos pontuar os problemas pelos quais passa a cidade, sem dúvida Trânsito seria um dos mais graves a ser tratado. Mas a abordagem requer uma compreensão profunda dos hábitos locais e suas deformidades.
MEA CULPA
É comum muitos de nós nos colocarmos como julgadores das imprudências e transgressões alheias e, sem a menor cerimônia, nos esquecermos de nossas próprias falhas. Trânsito é assunto de todos e os esforços devem ser conjuntos.
REAL
Mudando a atitude e o comportamento pessoal, cada um pode contribuir e muito para resultados positivos na questão trânsito. Vale lembrar que não só as grandes corrupções são condenáveis, mas também as pequenas são altamente lesivas.
FALTA
Depois, se o trabalho das autoridades públicas ficar naquela onda de patinar no barro, mexer sem sair do lugar, aí sim, é FERRO neles. Povo se esforçando e autoridade se lixando, aí ninguém precisa!
PARA FINALIZAR
“Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada”.
Otto Von Bismarck, diplomata alemão
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Pessoas não sensatas vão para o lado errado.