Em Resumo – Interditado
qui, 20 de outubro de 2016 05:26INTERDITADO
Uma vergonha. Essa é a expressão que podemos usar para as centenas de buracos espalhados em nossa cidade. Algumas vias estão ficando em estado calamitoso e o pior é que, tudo indica que os reparos ficarão somente para o próximo prefeito. Estaremos totalmente abandonados e órfãos no que diz respeito a infraestrutura de nossa cidade. Salve-se quem puder.
SITIADO
Por falar em problemas nas vias da cidade, existe um buraco que está se formando no cruzamento da avenida Batalhão Mauá com a rua Marciano Santos que está cercado com placas e recentemente fechou a via por alguns dias e vai novamente atrapalhar o fluxo de veículos. Fruto, acredito eu, de um trabalho mal feito e mal executado, ‘queimando’ assim o dinheiro do pobre contribuinte. Uma vergonha…
$$$$$
Continua a luta de alguns empresários da cidade para receber alguns débitos de candidatos que fizeram suas campanhas eleitorais e ainda não realizaram seus pagamentos. O que esses senhores ‘políticos’ precisam entender é que as contas não param e como meus amados pais sempre me ensinaram, é sempre bom honrar seus compromissos, principalmente os financeiros, pois o nome da gente não tem preço. Fica a dica.
ABANDONO
Com o início das chuvas vem à tona a preocupação com o mosquito da dengue. Alguns estados de nosso país estão com sérios problemas com relação a doença e ações precisam ser tomadas de imediato. Não pode haver economia para o combate e prevenção a doença e a conscientização da população é a maior arma contra a dengue.
INFERNAL
Os usuários do transporte coletivo estão sofrendo com esta onda de calor. É que os ônibus da cidade não tem sistema de ar condicionado, devido ao tempo de uso; normalmente, veículos sucateados não possuem essa ‘tecnologia’ e quem sofre são os araguarinos que necessitam da utilização desse meio de transporte. Enquanto os poderosos políticos ‘mandachuva’ desfilam em seus carros com ar-condicionado, o povo sofre com o calor infernal. Parafraseando Roberto Carlos ‘…e que tudo mais vá pro inferno…”.
INDEVIDO
Se não bastasse o alto valor da taxa de iluminação pública, as contas da Cemig estariam calculando e cobrando indevidamente ICMS relativo à geração, à transmissão e à distribuição de energia, enquanto a cobrança do imposto deveria incidir somente sobre o serviço de geração. O Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícias Contábeis de Minas (Sinescontábil) propôs ação declaratória com pedido de tutela de evidência em face do Estado sobre a cobrança “indevida”.
CONCURSO
A prefeitura de Araguari abriu concurso para 114 vagas de auxiliar de cirurgião-dentista, técnico em enfermagem do trabalho, dentista, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, ginecologista, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem e técnico em farmácia. Os salários variam de R$ 880 a R$ 4.511,54. As inscrições podem ser feitas a partir das 17h do dia 19 de outubro até as 23h do dia 10 de novembro, através do site do Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo (Iadhed).
REFLITA
“O povo entende tanto de política como de religião, de princípio mergulha de cabeça e, depois de algum tempo, descobre atordoado, que foi usado e tapeado.”
Nelson Barh
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...