Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Em Resumo – Indignação

qua, 21 de outubro de 2015 08:17

Abertura-em-resumo

INDIGNAÇÃO

Essa é palavra que tenho para ilustrar a verdadeira “cambada” de aproveitadores que começa a aparecer em anos que antecedem eleições municipais. Alguns desses pretensos candidatos surgem como verdadeiros salvadores da pátria, doando alimentos e tirando fotos com criancinhas, sendo que anteriormente nem mesmo saiam de casa ou cumprimentavam seus futuros eleitores. Esse tipo de gente me enoja e nos últimos dias eles tem se multiplicado pelas ruas da cidade e principalmente em comunidades mais humildes. Uma vergonha!!!

MAIS DO MESMO

O brasileiro é mesmo um grande sofredor. Pensando rapidamente em algumas exigências feitas pelos nossos governantes lembrei-me de três mudanças que viraram lei e não foram adiante em nossos veículos: kit de primeiros socorros, etiquetas de informação e capa de proteção nos engates e agora o extintor ABC. Todas essas medidas não duraram muito tempo e serviram somente para onerar o sofrido bolso do contribuinte, sendo descartados rapidamente pouco tempo depois. Tenho em minha consciência que essas alterações aconteceram somente pelo interesse de algumas pessoas que, certamente, ganharam muito dinheiro com essas ações. Lamentável…

JUSTO

Sempre disse que fui a favor da cobrança de pedágios em nossas rodovias, desde que implantados os diversos benefícios aos usuários tais como guincho gratuito, assistência mecânica e médica, além de ótimas condições na pista de rolamento.

ABUSO

Nesse final de semana fui até a Capital Federal e fiquei estarrecido com uma praça de pedágio instalada na BR-040. Com uma pista simples e muito irregular a taxa de R$ 4,60 me deixou muito revoltado e desanimado, pois nesse caso sou contra, principalmente em cobrança em pista simples. Um verdadeiro assalto praticado contra nós, pagadores de impostos.

APAGOU

Caros leitores, como é difícil observar a sinalização semafórica nas avenidas Coronel Belchior de Godoy e Senador Melo Viana no período da tarde. Com a incidência direta dos raios do Sol nos semáforos, as luzes tornam-se imperceptíveis, causando assim uma grande dúvida para os motoristas. Algo precisa ser feito para que nenhum acidente ocorra naquelas vias que são extremamente importantes para a nossa cidade. Mudança urgente…

PASSEIO

Os animais continuam passeando livremente pelas ruas e avenidas. Na manhã de segunda-feira, uma garbosa boiada realizava sua refeição matinal na avenida Mato Grosso e passeava sem se preocupar com os veículos que transitavam pela via. Pobres animais que não tem o amparo de seus donos e nem o serviço de “carrocinha” da prefeitura, colocando em risco a sua vida e dos motoristas. Socorro!!!

 

NA CONTRAMÃO

O Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros continua abandonado. Enquanto isso, todos os eventos acontecem no distante Ginásio Zebrinha, onde a falta de estrutura é enorme. Nosso abandonado Ginásio encontra-se em obras por vários anos e a comunidade muito triste com essa situação. Como parafraseia um rock nacional: “… até quando esperar, até me ajoelhar, esperando a ajuda de Deus…”, ou da boa vontade política.

PEGADINHA DA MALANDRA

“O meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção”. Essa foi a afirmação da nossa ‘amada’ presidente da República, ontem, em entrevista à imprensa ao lado do presidente da Finlândia, Sauli Niinisto. Uma verdadeira pegadinha da malandra.

REFLITA

.

.

2 Comentários

  1. Beatriz disse:

    Disse tudo que eu queria dizer.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Márcio,

    Certamente que a frase atribuída a Oscar Niemeyer – a qual eu também sou solidário, desde que transcrita com a correção “penico”, não é de sua autoria, e sequer a tréplica, de que também seria dele a referência à Capital Federal, que não deveria ter o desenho de um avião, e sim, de um camburão…

    Mas, diante os fatos Políticos em todas as instâncias, nossos centros urbanos se transformaram mesmo em imensos biodigestores, e haja metano exalando ao habitat …

    Será que isso em algum momento explode ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: