Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Homenagem

qui, 14 de março de 2019 05:50

Abertura-em-resumo

HOMENAGEM

Aconteceu ontem na sede da OAB/Araguari, a solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Câmara Municipal por meio da Escola do Legislativo “Virgínia Alcântara”. Na ocasião, foram homenageadas mulheres de Araguari, as quais foram escolhidas pelos próprios vereadores.  Ação digna de aplausos realizada pelo atual presidente do Legislativo Wesley Lucas, que tem inovado e realizado grande feitos na política local.

TRANSTORNOS 1

Araguari tem sido alvo de constantes apagões de energia. Na semana passada várias e constantes quedas aconteceram na Redação desse periódico, causando assim grande transtorno para os profissionais que necessitam da eletricidade para utilizar seus computadores e até mesmo, causou perda de equipamentos devido aos piques de energia.

TRANSTORNOS 2

Não bastasse essa falta na semana passada, ontem, durante a sessão ordinária da Câmara, a preciosa eletricidade fez-se ausente novamente e causou grande perda para todos aqueles que participavam da reunião. Um verdadeiro absurdo o que vem ocorrendo diuturnamente em nossa cidade, visto que o valor das contas do pobre consumidor continua subindo e o serviço oferecido pela Cemig tem deixado a desejar cada dia mais. Com respostas sempre vagas a concessionária mineira de energia elétrica tem deixado todos os araguarinos extremamente estressados pela má prestação do serviço. Com a palavra os responsáveis.

NA ATIVA

O deputado Raul Belém (PSC) participou ontem da cerimônia que promulgou a Emenda à Constituição 99, de 2019. A proposição estabelece a obrigação dos secretários de Estado prestarem contas quadrimestralmente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ou sempre que forem convocados para tais atos.  De acordo com Raul Belém, a emenda é benéfica no sentido de ajudar o Poder Legislativo a fiscalizar o Poder Executivo em prol de Minas Gerais. A reunião contou com a presença do presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), demais parlamentares e outras autoridades.

DESRESPEITO

Em alguns pontos da cidade é quase impossível transitar pelas calçadas. Buracos, materiais de construção e muito lixo acumulado, impedem o caminho de pedestres causando vários riscos, uma vez que normalmente a rua torna-se passagem obrigatória para os “pobres transeuntes”. Com a palavra os responsáveis.

ESPERA

Um verdadeiro absurdo o que acontece em estabelecimentos bancários em nossa cidade. Em alguns casos a espera chega a mais de uma hora. Não seria essa uma grande falta de respeito para com os usuários das agências? Não existe uma lei determinando que todos os clientes sejam atendidos em no máximo 20 minutos? Porque a lei não é cumprida? Agora com o novo comandante do Procon local espera-se que esse mal ‘seja cortado pela raiz’. Com a palavra Cristiano Gimenes de Carvalho, o “sargento Carvalho”.

RISCO

Moradores estão cada vez mais incomodados com o grande número de indigentes pelas ruas de Araguari. Praças da cidade transformaram-se em ponto de encontro para grupos de desocupados de toda origem e destino.

COAÇÃO

Não raro se pode assistir cenas de sexo explícito, consumo de drogas e até mesmo de agressões entre eles, tudo, sempre regado a muita cachaça. Há relatos inclusive de moradores sendo destratados, por se recusarem a dar uma “ajudinha”.

DEFESA

Estamos totalmente indefesos quanto a esse problema e os bebuns e desocupados continuam transando à luz do dia, entornando seus carotinhos de pinga e queimando o baseado, na boa. E nós? Resta-nos, enquanto sociedade organizada, começar a agir em prol da segurança e tranquilidade.

REFLITA

“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.” Maquiavel

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Só tem uma solução, aumentar os caixas, ou criar mais agências, que é o que eles não irão fazer, porque querem fazer economia.
    Tem gente que é caloteiro, mente que nem sente, enrola o rabo, senta encima e agora vai.

Deixe seu comentário: