Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em resumo – Flashback

qua, 15 de maio de 2019 05:27

Abertura-em-resumo

FLASHBACK

Para iniciar a coluna, uma frase do grande político americano John F. Kennedy: “Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar; tentar agradar a todos.” E vamos nós…

2020 
Quem pensa que as eleições municipais estão “mornas” pode colocar as barbas de molho. Nos bastidores as tratativas estão a todo vapor, tanto pela situação quanto oposição e até mesmo pela chamada “terceira via”. Se forem confirmadas as especulações, pelo menos dois nomes novos serão testados nas urnas, disputando o cargo de prefeito com velhos conhecidos da cena política. Noites e fins de semana têm sido aproveitados por grupos políticos para as articulações e leitura do quadro sucessório, porém apenas com as variáveis previsíveis, por enquanto.

DESAPARECIDOS

Alguns secretários municipais estão totalmente sumidos. Quando procurados para atender jornalistas com a finalidade de esclarecimento sobre algum assunto de suas pastas, nunca estão disponíveis, ou nem estão atendendo em suas secretarias. Creio que isso seja uma enorme falta de respeito para com o povo, pois eles também são empregados do cidadão araguarino, que indiretamente os coloca no poder. Lembrando que toda regra tem sua exceção.

AÇÃO

Parabéns ao grupo Guardiões das Cachoeiras que mesmo no Dia das Mães esteve na Cachoeira dos Ipês. De acordo com eles, as pessoas estão sendo um pouco mais cuidadosos com relação à limpeza desses locais. Os Guardiões afirmaram que esse manancial dos Ipês é o mais sujo da cidade, mas nessa última incursão, foi retirado apenas um terço do lixo que normalmente é encontrado: menos de meio saco de detritos, ou seja, bem diferente dos três sacos que normalmente são retirados. Tomara que os usuários desses locais estejam se conscientizando, pois, a natureza é muito importante para nossas vidas. Parabéns aos Guardiões das Cachoeiras!!!

.

.

 

MAIS DO MESMO

Um absurdo, algumas coisas que acontecem nessa querida Araguari. Uma vergonha pessoas passarem o dia todo no facebook discutindo política e se acusando mutuamente. Será que ninguém trabalha? Será que essas pessoas estão trabalhando e não tem ocupação? Inclusive alguns deles ocupam cargos nas esferas municipal, estadual, distrital e até mesmo federal. Gostaria de trabalhar como eles, pois realmente não fazem nada…

ALERTA 1

Minas Gerais tem três casos confirmados de sarampo, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O número é três vezes maior do que registrado no último boletim epidemiológico divulgado pela pasta, no último dia 22, e trazia um caso importado da doença. De acordo com a SES, os exames dos dois novos casos foram inclusivos e, por enquanto, não foi possível confirmar se as vítimas contraíram a doença em Minas Gerais ou em outros estados – os dois pacientes viajaram nos últimos meses. Além dos casos comprovados, outros 13 notificados aguardam resultados clínicos para confirmar ou descartar a doença, que é altamente viral e infecciosa. Até o momento, a enfermidade não provocou nenhuma morte no Estado.

ALERTA 2

Lembrando que o sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. A doença começa inicialmente com febre, exantema (manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo), sintomas respiratórios e oculares. Atenção e vacinação são essenciais.

ESCLARECIMENTOS

Ontem recebi vários questionamentos de pessoas que efetuaram sua ‘fezinha’ na Megasena. Com esse verdadeiro ‘grilo’ em minha cabeça entrei em contato com a Caixa e recebi o seguinte e-mail: “A CAIXA reforça a responsabilidade, segurança e transparência com que vem administrando as Loterias Federais do Brasil há 58 anos, tendo por objetivo maior garantir os repasses sociais que beneficiam toda a sociedade brasileira, além de distribuir prêmios. O processo é integralmente auditado e possui certificação ISO 27001 e WLA-SCS.2012. Considerando o compromisso com o sigilo e segurança do ganhador, a CAIXA se limita a informar que o ganhador do concurso 2150 da Mega-Sena é do estado de Pernambuco.

Como Funcionam os Sorteios das Loterias Federais

A geração dos números sorteados em todas as modalidades de loterias de prognósticos é aleatória e garantida por diversas práticas e ações de controle. São utilizadas bolas com o mesmo peso e diâmetro, que são aferidas periodicamente, com análise feita pelo INMETRO, instituição de maior reconhecimento no Brasil em matéria de metrologia. Ao final de cada aferição, as maletas são lacradas e abertas somente no momento do sorteio, na presença do público e sob acompanhamento dos auditores populares.

O equipamento utilizado no sorteio possui pás que promovem o contínuo e ritmado embaralhamento das bolas numeradas, sendo composto de acrílico, material que impede qualquer possibilidade de interferência eletromagnética no sorteio.

Pela Lei das Probabilidades, todos os números possuem a mesma probabilidade de serem sorteados em todos os sorteios, o que torna possível que qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, possa ser contemplada em qualquer modalidade de loteria de prognósticos numéricos, dependendo apenas da combinação de dezenas apostadas e do fator sorte do apostador.

A CAIXA ressalta que as certificações ISO 27001 e WLA-SCS.2012 comprovam que o banco utiliza-se das melhores práticas do mundo em segurança da informação, assegurando a disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade das informações nos processos de administração das Loterias Federais.

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Brasília/DF

caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias | @caixanoticias | imprensa@caixa.gov.br

Fica ai a justificativa da instituição bancária; cada um tire sua conclusão.

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Márcio Marques,

    MAIS DO MESMO

    “Nunca antes …” nas interações sociais, o CONTROLE SOCIAL foi tão amplamente debatido por LEIGOS, DOUTRINADOS, e por quem apenas intenta badernar qualquer discussão democrática, no mundo real ou virtual.

    E isso é excelente, quando de postagens com CONTEÚDO, e um pouco de auto moderação.

    Percebe-se facilmente, em BLOGS, Grupos de Redes Sociais, e aqui mesmo, nesta Mídia, Jornal Gazeta do Triângulo, na Coluna Radar, o TREMENDO INCÔMODO de terceiros, sempre sob MANTO DO ANONIMATO, quando da atividade de novatos, e até mesmo, quando daqueles que já deixaram BEM CLARO que não tem interesse algum em disputar FUNÇÃO ELETIVA em Araguari, e mesmo assim, intentam um CALA A BOA, uma INTIMIDAÇÃO à qualquer custo, a quem incita e dissemina debates sobre Gestão Pública.

    Até FALSA COMUNICAÇÃO de CRIME, de Autoridade para Autoridade, “rola” nas coxias, nos bastidores Araguarinos, e … Comarca do #DáNadaNÃO, quem “se sentir ofendido, que contrate, constitua um ADVOGADO, pague-lhe seus HONORÁRIOS, e postule o que bem entender”, pelo prazo que demandar, frase esta, recebida recentemente por mim, quando de SOLICITAÇÃO FORMAL por PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. Este documento foi aspergido, atomizado, pulverizado em todos os Messengers e WhatsApp da Comarca.

    E o Sistema gira. Quem se omitir, pira. Melhor do que cego, surdo e mudo.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Errata:

    “CALA A BOCA”. Na BOA.

    ;-)

    JPGrants.

Deixe seu comentário: