Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Enferrujado

sex, 28 de fevereiro de 2020 05:50

Abertura-em-resumo

ENFERRUJADO

Novamente, o assunto mais falado na reunião da Câmara de Vereadores, realizada ontem, foi com relação ao transporte das crianças no que tange à volta as aulas. Alguns vereadores defenderam, com unhas e dentes, a ineficiência da prefeitura com relação a esse assunto. Gostaria de deixar claro minha opinião sobre o assunto: acho que os comandantes palacianos demoraram e muito, para agir nesse caso e realmente, a ineficiência tomou conta de nossa cidade, deixando os alunos sem poder frequentar as aulas.

IDADE

Outro ponto que deve ser debatido, em minha opinião, gira em torno da exigência que os veículos/vans, tenham no máximo 7 anos de fabricação. Sou contra também a esse ponto de exigência, pois, existem vans que tem mais de 7 anos de uso, estão em perfeitas condições de funcionamento e transporte das crianças, sem contar que o poderio econômico dos chamados ‘vanzeiros’, não está muito saudável, pois alguns que prestaram serviços no ano passado receberam mal e porcamente, pela lambança da última licitação.

CAPACIDADE

Por falar em licitação, tenho que deixar aqui os parabéns à equipe desse departamento da prefeitura, em especial aos amigos Vinícius e Neilton, que desenvolvem suas funções com muita maestria e extrema honestidade. Dois jovens que tem uma bomba relógio na mão e comandam o departamento com muito amor e competência. Eles foram sabatinados pelo vereador Tiãozinho (PSL) na última sessão do Legislativo e elucidaram as dúvidas do edil. Parabéns!

SUMIU

Um assunto que vira e mexe volta aos corredores políticos e principalmente, nas redes sociais, é sobre o vice-prefeito Dr. Clayton. Alguns eleitores não se conformam com a inoperância do médico/político em sua função na administração municipal. Maior questionamento: ele não ia moralizar a saúde em nossa cidade? Com a palavra Dr. Clayton.

FURA FILA

Por falar em saúde, o vereador Levi Siqueira (MDB) apresentou na sessão legislativa de ontem um Projeto de Lei que ‘dispõe sobre a publicação, na internet, no portal da prefeitura municipal, a lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas (discriminadas por especialidade), exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde do município e dá outras providências’. Com esse projeto, a famoso fura-fila seria praticamente extinguido.

JUSTIFICATIVA

Dessa forma, o município pode perfeitamente viabilizar a lista de espera on-line, dando maior transparência às ações da secretaria municipal de Saúde. A lista on-line propicia que cidadãos e órgãos de controle fiscalizem tanto a eficiência do poder público municipal em sua política de saúde junto à população, como também proporciona ao usuário da rede municipal de saúde, o acompanhamento em tempo real de sua evolução na lista de espera, impossibilitando inclusive a que alguém fure a fila, por meio de intervenção política. Parabéns ao vereador.

OUSADIA

Com o crescimento de nossa cidade, a estrutura administrativa da prefeitura também requer uma total reorganização. Secretarias como Governo, Gabinete, Turismo e Planejamento precisam soltar as amarras, conquistar autonomia e personalidade.

ESTÉRIL

É preciso ter melhor organização e principalmente gente capacitada e ligada no bem-estar de nosso município, pois jamais a quantidade gerou qualidade, vamos combinar…

ARROJO

Sem personalidade, estrutura e equipes perfiladas com o objetivo de cada pasta, torna-se impossível a elaboração de projetos eficientes e de real aproveitamento social. Em decorrência, recursos públicos, privados e do terceiro setor passam ao largo da cidade.

DEFORMIDADE

Cargo de confiança é para assessorar tecnicamente o prefeito no trabalho de prestar seu serviço ao senhor absoluto, o patrão inequívoco: o povo. Preencher tais cargos com nomeações que atendam apenas acordos políticos é prática viciada. Será que ainda existe tempo de mudar. Acorda Marcão…

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: