Em Resumo – Destaque
sáb, 15 de fevereiro de 2020 05:05
DESTAQUE
Tenho que enaltecer o trabalho realizado pelos empresários Juberson dos Santos Melo e Maurinho Cunha, no que tange a instalação da LD Celulose em nossa cidade/região. Apesar da luta constante de mandatários da vizinha Uberlândia para tentar levar todos os eventos relativos à empresa para o outro lado do rio, Jubão e Maurinho, que além de empresário é diretor da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, lutam com unhas e dentes para que Araguari seja o centro das atenções nesses investimentos.
EVENTO
Um exemplo clássico sobre isso é com relação ao “Projeto Forte Fiemg”, uma iniciativa que aproxima investidores e fornecedores de produtos e serviços. O encontro será realizado no próximo dia 18 de fevereiro, das 9 às 11h, no Centro Universitário Imepac, em Araguari.
TÁ PEGANDO
Antes de falar ou publicar em redes sociais deve-se pensar muito. Palavras soltas ao vento podem ferir e a cicatrização é muito demorada. Para quem entende, um ‘pingo’ é letra.
RESPONSABILIDADE
Uso isso para mostrar que, quando questionam a nós, jornalistas, a falta de um nome em uma matéria policial ou algo parecido, estamos nos resguardando e tendo a responsabilidade de preservar nomes ou ideias, tendo sempre o cuidado no que escrever. Isso é jornalismo e não esse ‘mi-mi- mi’ de rede social.
ABANDONADO
Tenho acompanhado a situação calamitosa que se encontra uma parte da rua próxima a Casa da Cultura Abdala Mameri. Além de uma verdadeira vala que existe ao lado do prédio histórico, o terreno nos fundos da Casa da Cultura está tomado pelo mato. Um verdadeiro descuido com os bens públicos.
RESPOSTA
A Cemig, na pessoa de seu assessor de imprensa em nossa região, o amigo Ivan, emitiu nota a este colunista, sobre a oscilação na iluminação pública na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho. Foi informado que o ‘pisca-pisca’ na iluminação pública que se encontra na extensão da via, teve como causa uma falha na rede elétrica causada por cerca viva localizada próximo ao Frigorífico Santa Lúcia. Os trabalhos para corrigir a falha foram concluídos ontem.
Campanha antecipada
Incrível, porém verdadeiro. A campanha de 2022 ganha mais conversa do que o pleito de outubro próximo. Na mesa, o assunto de sempre: quem Bolsonaro (PSL) vai enfrentar? Moro? Ou este acabará indo para o STF? Se não for indicado, será candidato. (Nove entre dez apostam nessa alternativa). Bolsonaro teria essa saída, para escapar de um confronto com o mais admirado ministro, ou, ainda, escolher o ex-juiz como vice em sua chapa. Essa segunda alternativa amedronta todos os campos, ou seja, os outros pré-candidatos rezam para que isso não ocorra. Por isso, a fofocagem tende a aumentar para azedar as relações entre chefe e subordinado.
PAPO QUENTE
Entre todas as pessoas que tenho conversado, a opinião é a mesma: com o grande número de candidatos ao Palácio, o nome do atual prefeito Marcos Coelho toma cada dia mais força, inclusive para que consiga a sua sonhada eleição. Será?
REFLITA
“A guerra nada mais é do que a continuação da política por outros meios.”
Karl von Clausewitz
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Importações mantêm pressão sobre produtores qua, 28 de janeiro de 2026
- Fatura da conta de luz tem novo modelo qua, 28 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica manutenção de estradas rurais durante o período chuvoso qua, 28 de janeiro de 2026
- Monte Carmelo Celebra a entrega do Parque da Matinha como referência regional em sustentabilidade qua, 28 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE JANEIRO qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende acusado de furtos na zona rural de Indianópolis qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia aborda veículo e ocorrência resulta em apreensão de drogas em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
- Vereador Alex Peixoto apresenta série de requerimentos e homenageia a Família Scopel pelos 60 anos no setor imobiliário qua, 28 de janeiro de 2026
- Semana Internacional de Networking do BNI conecta Uberlândia ao mundo com debates sobre empreendedorismo qua, 28 de janeiro de 2026
- Bem IMEPAC amplia acesso ao curso de Medicina em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

jornalismo que tende a pensar muito pode parecer omisso,,pode ter a vibe de comunicar com as sepulturas,embora eu acho tipico de cidades pequenas..