Terça-feira, 08 de Abril de 2025 Fazer o Login

Em Resumo – Confirmado

sáb, 8 de fevereiro de 2020 05:10

Abertura-em-resumo

CONFIRMADO

Na quinta-feira, em entrevista ao repórter Lucas Thiago do A1, o empresário Tubertino Sena Pereira, proprietário de supermercados em nossa cidade, confirmou a sua pré-candidatura a cadeira maior do Palácio dos Ferroviários. Tubertino, que deve ser apoiado pelo deputado federal Zé Vitor (PL) tem comparecido a muitos eventos na cidade, colocando a ‘cara para bater’. Aguardar e confirmar…

MILITAR

Outro nome que tem se mostrado extremamente fascinado pela pré-candidatura a prefeito é o major Renato, que tem em seu currículo uma vasta experiência em administração pública. Ao que tudo indica, ele também deve confirmar em breve seu nome como postulante ao cargo.

DO CORAÇÃO

Ontem, na entrega de honrarias para alguns militares, realizada pela Câmara Municipal na sede da OAB, o vereador/presidente do Legislativo, Wesley Lucas (PPS) em seu discurso, emocionou a todos. Extremamente feliz em suas palavras, Wesley soube tocar o coração dos militares que participavam da cerimônia.

MELHORAS

Por falar em Câmara Municipal, em breve a Casa de Leis deverá passar por uma reforma para melhor atender os legisladores, público e imprensa que acompanha todas as terças-feiras as reuniões ordinárias.

GRAÇAS A DEUS

Essa reforma deveria ter sido realizada há muito tempo, pois o plenário encontra-se com cadeiras quebradas, um carpete que precisa ser trocado e muitas goteiras, não comportando com segurança e conforto todos que frequentam aquele local. Graças a Deus, e lógico, ao trabalho do presidente do Legislativo.

LERO LERO

O que tem aparecido de Messias/Salvadores da Pátria para as eleições desse ano é uma barbaridade. Gente que nunca fez nada pela cidade agora brota em todos os cantos, esbravejando palavras de ordem dizendo que Araguari precisa mudar. Será que devemos acreditar?

EM TEMPO

Ontem foi Dia do Gráfico e gostaria de deixar aqui os parabéns a todos os meus amigos que vivem essa labuta diária que é a de ‘pintar o papel’. Eu que também sou gráfico e comecei minha vida profissional nessa área, me orgulho desse trabalho tão lindo e espetacular. Parabéns a todos.

RESPEITO

O deputado estadual Raul Belém (PSC) apoiou e aprovou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Extraordinária, dois projetos de lei voltados a apoiar as pessoas atingidas pelas intensas chuvas no Estado e outras duas propostas para homenagear as vítimas do rompimento de barragem da Vale em Brumadinho/MG. A primeira proposição relacionada às chuvas autoriza o poder Executivo a antecipar parcelas de recursos devidos aos municípios que estão em situação de emergência ou estado de calamidade pública, oficialmente reconhecidos. A segunda, isenta de taxas a emissão de nova via de documentos e o licenciamento de veículos danificados nos municípios que estão nas situações descritas acima. Em relação às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho/MG, foi aprovado um projeto determinando que as obras realizadas com recursos da Vale, provenientes da reparação financeira em virtude do rompimento da barragem, recebam placas com os nomes de todas as vítimas. A mesma providência deverá ser tomada em obras realizadas com recursos de indenizações devidas pela empresa. Foi aprovado o projeto que determina o Dia de Luto em Memória das Vítimas do Rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão. A data será lembrada, anualmente, em 25 de janeiro. Parabéns deputado.

FLEXIBILIDADE

Como se comportará o presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste 2º ano político? Mais flexível, sem dúvida, sob pena de ver aumentada a oposição ao governo no Congresso. Mas não se espere dele mudanças na “arte” de produzir peripécias: falas polêmicas, recados diretos e indiretos, frituras de ministros. Uma no cravo, outra na ferradura. O capitão tem um foco: a base radical que se engaja de coração em sua defesa. Fala todo tempo para ela. E, apesar de ter havido alguma contração nesse núcleo, as pesquisas ainda o mostram como favorito ou perto do favorito, sendo Moro candidato. Este ministro tem um índice de avaliação melhor que o de Bolsonaro. Neste 2º ano, a articulação do governo junto ao Congresso tende a melhorar. Até porque se assim não for, mudanças virão, até se encontrar o perfil adequado para a tarefa.

MANDRAKE

Ora, colocar uma embalagem nova num produto desgastado mais parece um drible para enrolar eleitor. Mudar nome de partido sem mudar as pessoas ou reinserir um programa ideológico é querer dar uma solução perfunctória, inútil. Como se diz no vulgo: tapar o Sol com peneira. Convém lembrar o conceito de identidade e de imagem. Identidade é a soma do escopo programático, tradição, lutas, história de sucesso e insucesso, quadros, enfim, tudo que lembre a grandeza do partido. Imagem, por sua vez, é a projeção da identidade, a percepção sensitiva captada pelos cidadãos, a ideia que se tem da agremiação. Mudar a imagem sem resgatar a identidade é coisa inútil.

REFLITA

“A caridade deve ser ANÔNIMA, do contrário ela é VAIDADE”.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Tem gente que aproveita tudo para fazer politicagem.

Deixe seu comentário: