Quinta-feira, 10 de Abril de 2025 Fazer o Login

Em Resumo – Começou

ter, 18 de fevereiro de 2020 05:57

Abertura-em-resumo

COMEÇOU

Semana começa com jeito de feriado, pois o Carnaval se inicia na sexta-feira e o Brasil para, voltando a funcionar somente na quarta-feira de Cinzas. Com uma economia meio engessada os empresários sofrem, de um modo geral, com o feriadão prolongado. Mas, infelizmente no Brasil é assim. E segue o baile.

PIPOCANDO

Alguns nomes se tornam evidentes para a disputa de uma vaga no Legislativo Municipal. Muitos eventos de assinatura de filiação em partidos acontecem todos os dias e vários nomes se colocam a disposição para o pleito de outubro.

PALACIANOS

No que tange ao poder Executivo, temos a certeza de pelo menos quatro nomes confirmados para disputar a cadeira do Palácio dos Ferroviários. O que mais me impressiona é que nesses eventos de filiação, alguns sanguessugas começam a mostrar suas caras para tentar uma vaguinha na prefeitura. Espero que os pré-candidatos tenham a consciência de que as vagas sejam ocupadas por pessoas tecnicamente capacitadas e não por puxa-sacos.

TÔ FORA

Depois da divulgação de escândalo, no global Fantástico, envolvendo o Pros, o pré-candidato Dalto Umberto afirmou que vai deixar o partido, ao qual é filiado. Ele descreveu como denúncias extremamente graves e que não compactua com esse tipo de ação, preferindo se afastar do partido. Um ato, a meu ver, de extrema felicidade do pré-candidato mostrando que é uma pessoa séria e honesta. Parabéns.

DESISTIU

Ontem, em uma entrevista ao A1, o prefeito Marcos Coelho afirmou que desistiu de colocar o Hospital Municipal em funcionamento, devido à construção do hospital pelo Imepac, o Sagrada Família. De acordo com o chefe do Executivo, com os 220 novos leitos SUS, seria redundante o funcionamento do hospital gerido pelo município.

SERÁ

Outro ponto abordado por Marcão é com relação à reforma do bosque John Kennedy. Segundo ele, passou a ordem para que a secretaria de Meio Ambiente, colocasse na licitação com urgência para que o local seja revitalizado, pois se encontra em frangalhos. Será?

ZOONOSES

Na semana passada um assunto que tomou conta dos noticiários foi da invasão de escorpiões no bairro Independência. Durante o final de semana recebi reclamações de moradores do bairro São Sebastião, que estão horrorizados com o grande número de caramujos africanos que tem invadido os quintais e residências. O que fazer para extinguir essa praga?

ELEIÇÕES 2020

O voto consciente, com discernimento e principalmente, com o senso de justiça, faz parte de um bom desenvolvimento social. E claro que, a participação de todo um processo político se faz necessário não só em ano de eleições, mas sim constantemente. Não estamos isolados dos acontecimentos da nossa cidade, por isso devemos nos aproximar de todo e qualquer trabalho voltado para o bem comum e daqueles que mais precisam. Os assuntos políticos estão presentes o tempo todo nos mais diversos lugares e naturalmente argumentamos, desde os problemas que atravessam os nossos caminhos até os de maiores proporções. Debater política é cuidar da nossa vida. Portanto, um direito e uma obrigação nossa, discutirmos questões do campo político, debates estes com ideias e consequentemente ações voltadas para o bem comum. Lógico que tudo com muita consciência e sem ataques e esquetes.

Tragédias

As tragédias produzem impactos horizontais e verticais. Horizontais, porque correm pela geografia do território, geralmente do berço onde nascem – capitais ou regiões sujeitas a abalos, como Brumadinho, em Minas Gerais –, se estendendo por regiões vizinhas. Verticais, na medida em que castigam grupos e classes da pirâmide social. Os mais necessitados têm suas casas inundadas. Carros das classes médias e inundações das ruas onde moram somam perdas e geram indignação. Aqueles que habitam o alto da pirâmide acabam tendo suas rotinas alteradas sob o fluxo de tumultos nas regiões afetadas. O ano de 2020 não será simpático a milhares de candidatos. Vem muita renovação por aí.

FOI DITO

“Sou pré-candidato a reeleição”. Do prefeito Marcos Coelho, em entrevista ao A1.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: