Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Cautela e caldo de galinha

qui, 14 de abril de 2016 08:33

Abertura-em-resumo

CAUTELA E CALDO DE GALINHA

A maioria dos pré-candidatos ao cargo de vereador em Araguari deve ter bola de cristal. Todos acreditam que serão eleitos, demonstrando um otimismo fora do comum. Confiar na vitória é uma coisa, conquistá-la, porém, é algo bem diferente. São apenas 17 vagas disponíveis para dezenas de candidatos. Aos navegantes é importante alertar que a política não é tão simples quanto parece, e muitas vezes, o insucesso vem de onde você menos espera.

SAINDO DO ARMÁRIO

Os meses vão passando, as eleições chegando e com elas a expectativa de muitas definições sobre o quadro político de Araguari. Aliás, o eleitorado se encontra confuso, pois em cada esquina há um cenário diferente. Enquetes extraoficiais são comentadas por toda a cidade, mas para a grande maioria, pouco importa. É a mesma coisa de anunciar favoritos em um campeonato e depois mudar os atletas do time ou o técnico. Vamos aguardar as novidades.

SERÁ QUE FUNCIONA?

Em vésperas de eleições, é praticamente uma máxima o surgimento de várias obras. Em muitas partes da cidade podemos ver tapumes, caminhões realizando operações paliativas em ruas e placas anunciando construções e reformas, entre outras iniciativas. Por isso me pergunto: e nos outros três anos, o que aconteceu? Será que a população resolve reeleger candidatos por isso?

FIGURINHAS CARIMBADAS

Diariamente a Gazeta do Triângulo traz notícias sobre crimes ocorridos por todos os cantos de Araguari. Nos casos de furtos e arrombamentos, as prisões dos autores são constantes, e, na grande maioria, os envolvidos são os mesmos de sempre. Em algumas situações a informação parece até ser repetida, mas não é. Lá estão os “profissionais do crime”. Os larápios chegam a se vangloriar de tantas vezes que foram presos e soltos. A sociedade araguarina está desesperada e os responsáveis precisam fazer a sua parte.

ABSURDO

Meu Deus… Não acredito que passa mês, passa ano e o problema é o mesmo. Com esse calor escaldante, o usuário do transporte coletivo em nossa cidade continua sofrendo com o descaso. Na tarde de ontem pude observar mais uma vez uma senhora literalmente “esturricando” ao Sol esperando o maravilhoso veículo de transporte, sem nenhum tipo de proteção contra as intempéries. Em edições anteriores sempre critiquei e pedi para que essa situação não ocorresse mais. Creio que isso deveria ter sido resolvido há muito tempo, mas parece que nem autoridades municipais e detentores do serviço estejam preocupados com isso.

SEM RUMO

Mas também temos que pensar o seguinte: a empresa de transporte coletivo está atuando com contrato emergencial há quanto tempo? Com esse tipo de atitude, prefeitura e empresários demonstram mais uma vez uma verdade: que se dane o usuário e ponto.

INVASÃO

Volto a tocar no assunto invasão de calçadas e ruas por carros provenientes de oficinas mecânicas/funilaria/pintura, além de bares que invadem o espaço de pedestres para fincar suas mesas. Os proprietários, com falta de lugar conveniente em suas empresas, literalmente despejam carros e mesas por toda a parte, inclusive nas calçadas, atrapalhando assim o trânsito dos pedestres. Um verdadeiro absurdo e uma tremenda falta de respeito, além disso, a prefeitura teria que ser mais enérgica em relação a essa situação, colocando mais fiscais na rua para averiguar essas situações.

SHOPPING?

Parece que nós araguarinos continuamos sendo enganados mais uma vez. O prometido shopping não passa de mais uma promessa feita para angariar votos para eleição. E como diria a banda brasiliense Plebe Rude "...até quando esperar, até me ajoelhar, esperando a ajudad e Deus..."

Parece que nós araguarinos continuamos sendo enganados mais uma vez. O prometido shopping não passa de mais uma promessa feita para angariar votos para eleição. E como diria a banda brasiliense Plebe Rude “…até quando esperar, até me ajoelhar, esperando a ajudad e Deus…”

 

REFLITA

O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis.”

2 Comentários

  1. Zenaide Abadia da Cunha disse:

    Em relação será que
    funciona, depois de ficar de férias por três anos , agora tem que trabalhar muito, no que se pode até ser seu último ano de mandato, pois os eleitores estão cada vez mais experientes e cansados de só promessas.

  2. Bia disse:

    A população aumentou, continua a mesma quantidade de escolas, creches, postinhos, etc. Ninguém desses ultimos prefeitos fizeram se quer uma creche ou um postinho.

Deixe seu comentário: