Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Boa semana

ter, 14 de maio de 2019 05:57

Abertura-em-resumo

BOA SEMANA

Depois de um final de semana agitado, pela realização do 8º Motocólatras Fest em Araguari, começamos a terça-feira com muito pique e extremamente animados com ótimas coisas que estão acontecendo em nossa cidade.

SUCESSO

Por falar em Motocólatras Fest, o sucesso indiscutível do evento mostrou a força da cidade de Araguari no cenário motociclístico nacional. Uma festa com muita gente bonita, educada e principalmente que vive em paz, levou a família araguarina e de toda a região para um fim de semana muito agradável. Mais uma vez tudo realizado com segurança e sem nenhuma ocorrência no local. Na minha convicção o Motocólatras Fest tem que entrar para o calendário oficial de Araguari, pois tomou uma proporção muito grande. Uma dica aos amigos vereadores.

SERÁ?

No final de semana, rolou pelas redes sociais uma lista de shows que estariam confirmados para a Exposição Agropecuária de Araguari, que não foram confirmados pelos organizadores do evento. Rede social sendo usada de forma correta é uma ferramenta espetacular, mas o que vemos é um verdadeiro bando de desocupados colocando fakes por toda a parte, deixando todos os usuários totalmente confusos. Muita gente desocupada na internet…

INTERNACIONAL

Desde ontem, o deputado federal Zé Vitor (PR) integrou a comitiva que acompanha a Ministra da Agricultura Tereza Cristina na China. Foi um passo importante para a cafeicultura brasileira com a promoção e divulgação do café brasileiro, para mais de 1,3 bilhão de habitantes, um grande e possível parceiro consumidor. Parabéns Zé.

FUTURO

Hoje, no ambulatório do Imepac, será apresentado o projeto de retirada da quadra e construção do corredor turístico, na parte que foi adotada pela universidade, na avenida Mato Grosso. Um passo que precisa ser concretizado e agora, com certeza, será uma maravilha para a cidade de Araguari. Parabéns ao Imepac pela realização de tantas obras espetaculares.

RODOAVENIDA

Lembrando que o local é muito perigoso para a prática de esportes, pois fica no canteiro central da rodoavenida Mato Grosso, um local que tem um trânsito muito pesado e intenso de veículos que são oriundos da BR-050 com destino a MG-223. Outro ponto importante é que essa referida quadra de esportes vai ser construída em outro local.

W.O

Sem contar que, passo pela quadra sempre e jamais vi alguém usando para a prática esportiva. Então porque não melhorar o local e fazer uma ciclovia, jardins e algo mais que a população possa aproveitar? Um belo exemplo é o quarteirão na avenida Theodolino Pereira de Araújo, que foi adotado pela Unimed e hoje é realmente um local para um bate-papo, um lanche e até a prática esportiva. Será que as manifestações contrárias são porque o Imepac está fazendo? Deixo aqui meu questionamento.

PARABÉNS

Para o vereador Levi Siqueira (MDB) pela Audiência Pública realizada no plenário da Câmara Municipal na última quinta-feira. A comissão permanente de Serviços Públicos, Obras, Agroindústria, Comércio, Habitação, Política Urbana e Rural, sob a presidência do edil, teve como objetivo discutir a situação das obras paralisadas, bem como os processos licitatórios que tramitam em Araguari. Na audiência pública estiveram presentes vereadores, controlador municipal, gestor de contratos e convênios, engenheiros da administração municipal, gestor de licitações, secretários de diversas pastas, procurador do município, assessor jurídico, além de diversas entidades e população em geral. É desse tipo de ação que Araguari precisa para seu crescimento, pois, a cobrança foi feita diretamente do Legislativo para o Executivo. Parabéns.

ABANDONO

Triste ver as condições que algumas casas do complexo da Matriz se encontram. Muitas desleixadas e caindo e nada sendo feito. Uma pegou fogo no ano passado e agora outra corre o risco de desabar, além de abrigar andarilhos e usuários de drogas. Será que ninguém vai fazer nada pela nossa história?

PERIGO

A dengue continua fazendo vítimas em Minas Gerais. O número de mortes em decorrência da doença chegou a 38, um aumento de 13 vítimas em relação ao último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), na última terça-feira. De acordo com o órgão, os números ainda podem aumentar, pois outros 92 óbitos estão sendo investigados no Estado. O número de casos prováveis – que engloba os confirmados e os suspeitos – ultrapassa 247 mil. A vizinha Uberlândia tem oito casos confirmados de óbito.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: