Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Babel

qua, 15 de novembro de 2017 05:03

Abertura-em-resumo

BABEL

Uma verdadeira Torre de Babel. Assim podemos intitular os cruzamentos das avenidas Bahia e Batalhão Mauá e Bahia e Coronel Teodolino Pereira de Araújo. Carros e motos com seus motoristas ensandecidos colocam em risco suas vidas e também de todos que por ali passam. Alguns postes foram fincados no local para a instalação de sinalização semafórica, mas, desde a administração passada os sinaleiros não foram instalados. Passar pelo local em horários de rush, se torna uma aventura quase cinematográfica, pois tem a preferência quem tem mais coragem. Até quando?

EMBATES

Na coluna de ontem comentei sobre abandonar partidos e lutar por uma Araguari melhor e ontem mesmo pude sentir na pele um momento de extrema democracia na Câmara de Vereadores. Um embate sadio entre os vereadores Wesley Lucas e Paulo do Vale. Acalorado sim, mas com o devido respeito e com um único objetivo: o crescimento de Araguari. Parabéns aos edis por debaterem suas opiniões e decisões, mas também pela verdadeira prova de que podemos estar em lados opostos, mas com um mesmo ideal.

NO ESCURO

Repasso para conhecimento das autoridades municipais a necessidade de instalação de lâmpadas de led no entorno da unidade da escola Sesi/Senai de Araguari. Situada no bairro Goiás a escola tem um fluxo muito grande de alunos, que deixam seus veículos estacionados nas ruas adjacentes e sempre são surpreendidos por gatunos que se aproveitam da falta de luminosidade para praticarem seus atos ilícitos. Peço aos responsáveis pela alteração na configuração das luzes das vias públicas que façam com urgência essa mudança no local.

BLACK

Afinal de contas quem colocou essas luzes amarelas em toda a cidade?

FOTOS HISTÓRICAS

.

.

A foto de hoje é emblemática. Neiton de Paiva Neves com seus longos cabelos e o então prefeito de Juiz de Fora Itamar Franco, em 1974, durante a campanha do futuro presidente para assumir uma cadeira no Senado Federal. Uma foto que nos traz saudade, pois nessa época os políticos eram extremamente respeitosos e nos deixavam esperançosos por dias melhores.

Neiton de Paiva Neves é advogado atuante, ex-prefeito de Araguari (1983 a 1989) e membro da Academia de Letras e Artes de Araguari, e na década de 60, redator dessa Gazeta.

Itamar Augusto Cautiero Franco, foi o 33º presidente da República, tendo governado entre 1992 e 1995 após seu antecessor, Fernando Collor, ter sido afastado da presidência por um processo de impeachment. Foi também senador por Minas Gerais por dois mandatos e governador do estado de Minas Gerais, além de vereador e prefeito de Juiz de Fora.

HÁ 13 ANOS

No dia 17 de novembro de 2004 a Gazeta estampava em suas páginas as seguintes manchetes:

“Secretaria de Saúde se prepara para o Dia D”.

“Presidentes de bairros se reúnem com deputado”.

Direto do túnel do tempo…

POLÍCIA 24 HORAS

Na manhã de ontem guarnições da Polícia Civil do estado de Goiás colocaram em alerta várias pessoas de Araguari. Prisões aconteceram e alguns foram conduzidos para o estado vizinho. Teve gente achando que a Lava Jato tinha chegado em nossa cidade, mas para alívio de todos não era. Ufa….

TÁ CHEGANDO…

Por falar nisso a Polícia Federal prendeu em Uberlândia, na manhã de ontem, Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani. A ação foi feita durante Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato, que acontece no Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro. Havia um mandado de prisão temporária contra Felipe. Também são cumpridos 35 mandados de busca e apreensão na operação. Em Uberaba, a PF cumpriu quatro desses mandados, sendo três em imóveis rurais e um residencial da família Picciani. Documentos foram apreendidos nos imóveis.

CAIU

Na segunda-feira, a Justiça Eleitoral manteve a cassação dos mandatos do prefeito Evandro Magal (PP) e do vice-prefeito de Caldas Novas, Doutor Fernando Resende (PPS). A cassação se deu devido a uma denúncia de que ambos teriam utilizado o Jornal É+Notícias para fazer propagandas do candidato durante as eleições. A decisão de primeira instância, que cassou Evandro e Fernando por abuso de poder de autoridade e abuso na utilização de meios de comunicação social durante as eleições de 2016, foi mantida por seis votos a zero. A sentença também inclui o secretário municipal de Comunicação, João Paulo Teixeira, e o proprietário do Jornal É+Notícias, Eric Roberto Pessoa. Os acusados ainda podem recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

EM BAIXA

O comércio varejista mineiro apresentou uma retração de 2,0% no volume de vendas de setembro, em relação a agosto (série com ajuste sazonal), frente a uma variação de 0,5% da média nacional. O recuo observado em Minas Gerais é o mais expressivo do país no período. Dezoito das 27 unidades da federação registraram resultados positivos na comparação com o mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal. As taxas mais elevadas foram registradas na Paraíba (3,5%), Amazonas (3,3%), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (ambos com crescimento de 3,1%). Por outro lado, além de Minas Gerais (-2,0%), os resultados negativos mais acentuados na passagem de agosto para setembro de 2017 foram registrados em Rondônia (-1,2%), Bahia (-0,9%) e Roraima (-0,7%).

REFLITA

“É melhor ter cicatrizes enfrentando a vida, do que fugir das batalhas, com medo de se machucar. ”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: