Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Em Resumo – Agilidade

qua, 27 de janeiro de 2016 08:12

Abertura-em-resumo

AGILIDADE

A Gazeta do Triângulo tem insistentemente cobrado das autoridades maior agilidade com relação à segurança no trânsito araguarino. Na noite de ontem, mais um acidente grave aconteceu no cruzamento das ruas Virgílio de Melo Franco com a Bueno Brandão. A batida foi violenta e os veículos ficaram bem danificados, mas, felizmente, as vítimas sofreram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros mais uma vez agiu prontamente e rapidamente, imobilizou o condutor de um dos veículos. Novamente, parabenizamos essa instituição de credibilidade em nosso município e no estado, pois seus profissionais não medem qualquer esforço para atender aos chamados, independente da hora ou de onde ocorrem.

ALERTA

Muitos cruzamentos de vias na cidade são palcos de acidentes diários. Além da imprudência de alguns condutores, faltam visibilidade e uma sinalização mais coesa. Diante da situação, é salutar que tanto motoristas quanto pedestres tomem o máximo de cuidado nestes locais, mesmo tendo a preferência. Afinal de contas, é realmente melhor prevenir do que remediar.

DEMORA

Outra providência que tem que ser tomada rapidamente é a instalação dos novos semáforos. Não adianta apenas ‘fincar’ os postes e pensar que o serviço está a pleno vapor, a ação precisa ser imediata e sem esperar inaugurações, pois quem gosta de farra, pinga e foguete é a dupla Bruno e Barreto. E tenho dito…

ABANDONO

Meus queridos leitores é necessária uma intervenção imediata dos ‘palacianos’ no Terminal Rodoviário Tancredo de Almeida Neves. Inaugurado no governo Neiton de Paiva Neves em 1988, o prédio nunca passou por uma reforma que valesse a pena. Agora está em estado deplorável e sem nenhum conforto para os usuários causando assim uma grande má impressão aos visitantes de nossa cidade. Creio que deveria ser uma das prioridades da administração municipal a total reformulação no prédio da rodoviária e assim causar melhor qualidade no serviço prestado aos ‘passantes’ do local. Apenas para lembrar, é cobrada uma taxa de embarque e desembarque dos usuários do terminal. O que fazer?

REPLAY

Falei ontem e volto a tocar no assunto hoje. Centenas de terrenos baldios estão deixando o cenário araguarino cada dia mais deplorável. Os lotes, quase sempre dos mesmos proprietários, enfeiam nossas ruas, além de ser um excelente criadouro de animais peçonhentos e insetos. Ratos, baratas, caramujos, mosquitos entre outros, atacam os pobres vizinhos que tem que conviver com esse drama. Será que uma fiscalização mais intensa não pode ser realizada? Se os fiscais são poucos, porque não aumentar as vagas para a função no “enrolado” concurso público? Tenho apenas uma coisa a dizer: SOCORRO!!!!

AUXÍLIO MORADIA

A medida provisória assinada pela presidente Dilma que vai custar aos cofres públicos uma despesa de R$ 419 milhões  em auxílio moradia chega a causar arrepios.   Não há verba para a saúde, a educação, a segurança, apenas para citar, porque o fato é que, de acordo com o governo, não há dinheiro para nada, estamos falidos, quebrados, acossados pela recessão, pela inflação e sem perspectiva de melhoria para este ano. E daí nos vem esse mesmo governo com uma medida dessas. Auxílio moradia para categorias que, embora não reconheçam, e ainda briguem por mais, estão longe de ser mal remuneradas.

AUXÍLIO MORADIA EM MINAS

Aqui no estado, a situação não é diferente.  A Assembleia Legislativa liberou o auxílio para todos os deputados e manteve o mesmo valor destinado ao Judiciário, ou seja, R$ 4.377,73.  O que impressiona, em nosso caso, é que 11 dos nossos parlamentares que se beneficiaram com essa granazinha extra, possuem imóveis em Belo Horizonte. São eles: Arlen Santiago (PTB); Carlos Henrique (PRB); Carlos Pimenta (PDT); Hely Tarquínio (PV); João Alberto (PMDB); Bosco (PTdoB); Sávio Souza Cruz (PMDB); Duarte Bechir (PSD); Neivaldo (PT);Tito Torres (PSDB) e Vanderlei  Miranda (PMDB).

INCONSEQUENTES

Na defesa de interesses pessoais, tem gente que não mede esforços para ofender e denegrir inocentes, se esquecendo que possui telhado de vidro. Um verdadeiro absurdo o que algumas pessoas fazem para aparecer e até mesmo angariar alguns votinhos para as próximas eleições. São totalmente sem escrúpulos e buscam um lugar na Câmara no próximo pleito, mas, com certeza não tem condições de assumir uma cadeira no Legislativo. Podem conseguir o seu voto e talvez o da sua família, quem sabe…

REFLITA

“IPVA = Imposto para Político Viajar de Avião”

.

.

1 Comentário

  1. Jeová Jr disse:

    Em relação aos terrenos baldios, informo que ganhei uma ação contra um destes donos irresponsáveis o qual foi estabelecidos danos materiais e morais. Demorou 8 anos mas este dono pelo menos vai pensar duas vezes antes de ser irresponsável com seus vizinhos. Estarei publicando uma matéria orientando os vizinhos destes terrenos baldios os procedimentos para entrarem também com ações na justiça e aos poucos acabarmos com esta pouca vergonha.

Deixe seu comentário: