Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Abandono

sex, 23 de junho de 2017 05:44

Abertura-em-resumo

ABANDONO

E o Cesac 2, Mané Preto, até quando ficará abandonado? Porque tamanho desprezo com a praça esportiva? Como diria a música do grupo Plebe Rude: “…até quando esperar, até me ajoelhar, esperando a ajuda de Deus…”

ESTRANHO

Na assinatura da ordem de serviço realizada na tarde da última quarta-feira no bairro Alvorada, um fato causou grande estranheza: no ato, apenas assessores, secretários, políticos e imprensa, mas cadê a população do residencial? Porque a adesão ao evento foi tão baixa pelos moradores daquela localidade? Fica a pergunta…

MAIS DO MESMO

Governos anteriores eram criticados pelo excessivo barulho, diga-se ‘festança’, que realizavam pelo mero início ou reforma de alguma obra no município.  Essa prática tem sido adotada pelos novos mandatários do município, ou seja, comemorar o que não tem razão para tal e fazer estardalhaço por pouquíssimas coisas. Vamos repensar essas ações.

TRABALHO

Não poderia deixar de enaltecer algumas pessoas que tem feito algo de bom para nossa cidade e, ultimamente, os deputados estaduais Elismar Prado, através do vereador Maravilha e Lafayete Andrada, através do diretor do IMEPAC-Araguari, José Júlio, conseguiram muitos recursos para diversas áreas em Araguari. Os dois vem se destacando e mostrando que nosso município, apesar da falta de um deputado da terra, tem alguma representatividade em BH. Obrigado aos legisladores pelo empenho.

BSB

Sem esquecer que na capital federal temos também o grande apoio do deputado federal Bonifácio Andrada. Político e empresário de primeira grandeza, também demonstra um grande apreço por nossa cidade. Nós munícipes estamos muito agradecidos.

PERIGO

Em colunas anteriores falei da precariedade da avenida Coronel Theodoreto Veloso de Carvalho, uma das principais vias de acesso da cidade e uma verdadeira ‘rodoavenida’, que recebe visitantes de todas as partes do país rumo a Caldas Novas. Volto a esse assunto, pois recebi também, diversas reclamações de trabalhadores que utilizam aquela via e não tem nenhum tipo de segurança para atravessar a pista e nem mesmo uma ciclovia para voltar para suas casas. Creio que os vereadores deveriam pensar nisso, pois a segurança de nossa população é fundamental e, nesse caso, de extrema importância.

.

.

 

CORREDOR DA MORTE

Por falar em segurança e principalmente no trânsito, a avenida Brasil tornou-se um verdadeiro corredor da morte. Em finais de semana e feriados prolongados a via registra um número excessivo de acidentes e vítimas em toda a sua extensão. O caso é crítico e a prefeitura tem que estudar rapidamente a viabilização de meios para reduzir esse grande número de ocorrências e consequentemente o número de vítimas. Com a palavra o secretário de Trânsito.

ESTRUTURA

Com a interdição da interseção das avenidas Minas Gerais e Theodolino, o trânsito tem se intensificado nas antigas ruas do entorno da Igreja Matriz, e o pior, um tráfego pesado e com pouca sinalização tem feito alguns motoristas trafegarem na contramão de direção deixando assim espaço para riscos iminentes de acidentes. Alguma coisa precisa ser feita.

REFLITA

“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.”

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Uma coisa boa que poderia fazer é fechar esses canteiros das avenidas. As ruas estreitas tinham que ser mão única. A rua Rui Barbosa deveria ser fechada aos sábados somente para os clientes.

Deixe seu comentário: