Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Abandono

qui, 20 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
ABANDONO
em resumo
Pertinente a reclamação do amigo Rudi Lacerda com relação à empresa que loteou uma área na rua Sacramento próximo a Escola Maria de Fátima no bairro Jóquei Clube. O local realmente está uma verdadeira “zona”, com o matagal tomando conta do terreno loteado e as ruas cheias de barro, devido a uma abertura que foi feita nas vias. E agora, com o início das aulas, dificulta ainda mais o acesso dos alunos e de seus pais. A coisa está feia e a prefeitura precisar agir rapidamente.

SOCORRO
academia 20022014
Continua a falta de respeito e também de fiscalização no trânsito araguarino. Na foto, mais um flagrante de estacionamento irregular no centro da cidade. Quando o motorista/motociclista terá a sã consciência de ocupar somente seu espaço?

GLUB GLUB!!!
Basta começar o período chuvoso e algumas ruas do bairro de Fátima ficam totalmente alagadas. Na esquina da rua Alvim Borges com a José Mendes Aguiar (antiga 27) um verdadeiro lago se forma bem ao lado de uma escola de educação infantil, causando grandes transtornos para os alunos. Eu presenciei várias vezes pais e alunos tomando verdadeiros ‘banhos’ de lama devido ao acúmulo de águas pluviais no local. As reclamações foram feitas e agora, quem poderá nos defender???

EM TEMPO
No dia 17 de fevereiro morreu Amélia Cármen Machado. Ou Magda Lenard, como era mais conhecida nos meios jornalísticos e artísticos brasileiros. A araguarina trabalhou como atriz na antiga TV Itacolomi e passou pelo Teatro Universitário da UFMG, situado no local onde está prevista a construção do Museu dos Direitos Humanos, em convênio com a própria UFMG com o Ministério da Justiça, através da Comissão Nacional da Anistia.

Magda Lenard trabalhou no Jornal de Minas; Estado de Minas; Diário da Tarde e igualmente na sucursal do Rio de Janeiro do Correio Braziliense. Passou também pela Rádio Guarani e pela Assessoria de Comunicação do Palácio do Governo. Seu maior destaque no jornalismo foi quando fez uma série de reportagens sobre “A Criança – Uso e Abuso do Adulto”, menção honrosa no IV Congresso Internacional da Criança Maltratada, realizado em 1982 na cidade de Paris.

Também de sua autoria a série de reportagens sobre o abandono do Caraça, patrimônio histórico de Minas Gerais. Outro de seus trabalhos na imprensa mineira foi uma série de seis reportagens sobre “Os Filhos do Medo”, enfocando principalmente o preconceito contra a hanseníase.

Amélia Cármen Machado foi também criadora e presidente por seis anos da Associação Mineira de Críticos de Teatro. Era natural de Araguari, nascida em 1º de dezembro de 1936.

Magda foi casada com o diretor de Teatro Helvécio Guimarães, com quem teve uma filha, já falecida. Há mais de 20 anos morava no Rio de Janeiro no bairro da Tijuca, onde seu corpo foi encontrado.

Meus sentimentos à família de tão importante personalidade araguarina.

POSSE
Humberto Merola confirmou em entrevista a uma rádio da cidade que dia 1° de março assume a secretaria de Serviços Urbanos. Ele está visitando e acompanhando os serviços pertinentes à pasta e se inteirando totalmente de seus afazeres. Boa sorte ao novo secretário.

ACONTECEU…

Eduardo VI coroado Rei da Inglaterra
1547
Eduardo VI da Inglaterra foi com sua pouca idade (15 anos) coroado Rei da Inglaterra e da Irlanda em 20 de fevereiro de 1547. Eduardo, o terceiro monarca da dinastia Tudor, foi o primeiro governante inglês protestante, apesar de ter sido seu pai, Enrique VIII, o que rompeu as relações entre a Igreja da Inglaterra e a Igreja Católica Romana. Foi durante o reinado de Eduardo que a Igreja da Inglaterra iniciou seu processo de transformação rumo a uma forma moderada de Protestantismo, que seria conhecida daí em diante como Anglicanismo. O termo anglicano e seu derivado anglicanismo provêm do latim medieval ecclesia anglicana, que significa igreja inglesa, e utiliza-se para descrever as pessoas, as instituições e as igrejas, assim como as tradições litúrgicas e conceitos teológicos desenvolvidos tanto pela Igreja da Inglaterra, particularmente, como pelas províncias eclesiásticas da Comunhão Anglicana.

REFLITA
“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: