Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Em plena luz do dia, dois jovens são baleados e um morre

qua, 28 de agosto de 2019 05:17

Da Redação

Atiradores estavam num carro e abriram fogo contra as vítimas, no Alan Kardec

Os números não negam. O mês de agosto é, até agora, o mais violento dos últimos anos em Araguari. No período, sete homicídios consumados foram contabilizados, de acordo com informações levantadas pela Gazeta do Triângulo, considerando que há duas investigações em andamento através da Polícia Civil. Ao todo, seriam 22 casos em 2019 (igualando aos 12 meses do ano passado).

Em plena manhã desta terça-feira, por volta de 11h, atiradores, ocupando um carro de cor branca, abriram fogo contra um jovem na avenida das Palmeiras, conjunto Alan Kardec, região do bairro São Sebastião. Ele morreu na hora. Um rapaz que estava junto também foi alvejado, mas sobreviveu.

Crime ocorreu por volta de 11h de ontem, na avenida das Palmeiras ** Divulgação

Crime ocorreu por volta de 11h de ontem, na avenida das Palmeiras
** Divulgação

 

Fabrício Pereira da Silva, 22 anos, teria relatado aos policiais que os dois estavam na porta da residência de número 156, quando avistaram um automóvel com cinco pessoas na rua Joaquim Ferreira de Oliveira manobrando para entrar na avenida das Palmeiras.

Assim que o veículo se aproximou dos jovens, o passageiro do banco da frente chamou por uma das vítimas. Em seguida, dois autores efetuaram vários disparos de arma de fogo. Alex Júlio da Silva, o “Gordinho”, 25 anos, foi alvejado por pelo menos nove tiros, que atingiram as costas, pernas e o peito, falecendo no local, conforme constatado pelos socorristas do Samu.

A vítima Fabrício levou um tiro na mão direita e conseguiu correr em direção à creche do bairro. O rapaz foi levado pela equipe médica até a Unidade de Pronto-Atendimento (Upa), recebendo os devidos cuidados.

A perícia da Polícia Civil localizou no bolso da blusa de Alex cinco pedras de substância semelhante ao crack, prontas para uso ou comércio. O material foi apreendido junto com o aparelho celular do jovem (Samsung SMJ 105), o qual poderá esclarecer detalhes importantes do assassinato.

Ainda na cena do crime, o perito encontrou seis fragmentos e três cápsulas, provavelmente de pistola 9mm.

De acordo com os policiais, nas proximidades do local dos fatos existem câmeras de monitoramento, que flagraram o veículo utilizado pelos autores. Trata-se de um Fiat/ARGO Drive, ano 2017, produto de roubo no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia, na manhã de quinta-feira da semana passada, vitimando um comerciante de 61 anos.

Alex “Gordinho” residia na rua Dois, conjunto Alan Kardec e tinha passagens policiais por envolvimento com o mundo das drogas, levando a hipótese de um provável acerto de contas. A Delegacia Especializada em Homicídios investiga o caso.

Além de Alex Júlio da Silva, foram mortos no mês de agosto em Araguari: João Silvério da Silva (bairro Paraíso), Yuri Igor Quirino dos Reis (São Sebastião); Jeanderson Ariel da Cruz (bairro Goiás), um andarilho (ainda não identificado, bairro Goiás), Gedean Makiel Martins (presídio) e Zeilimar Lúcia de Lima (zona rural).

1 Comentário

  1. ARAGUARI DO FUTURO disse:

    O futuro e famoso Vereador :
    Os projetos :
    Acrescentar opções de lazer para o jovem .
    Investir no esporte para o jovem ficar longe nos crimes e das drogas .
    Colocar Wifi em todas as praças do Municipio .
    Colocar um Cinema ao ar livre .
    Melhorar a seguranca em todos os bairros do Municipio de Araguari .
    Fiscalizar a gestao do Novo Prefeito .
    Fiscalizar a gestao do Novo Vice Prefeito .
    Reduzir algumas secretarias .
    Acrescentar um novo projeto de Cultura .
    Investir na saúde.
    Continuar com o projeto + Funk .
    Continuar com o projeto + Rock
    Continuar com o projeto + Gospel
    Expandir o Novo Terminal .

Deixe seu comentário: