Em mutirão de limpeza contra a dengue, quase 4 toneladas de lixo são retirados de residências
ter, 28 de abril de 2015 06:00Da Redação
Realizado pela secretaria de Saúde em parceria com a de Serviços Urbanos no último sábado, 25, o mutirão de limpeza percorreu o Residencial Monte Moriá e os bairros Brasília, Madri e Maria Eugênia. Entre agentes de combate a endemias e funcionários da prefeitura, 130 pessoas participaram da ação.

Mutirão de limpeza contra dengue visa eliminar possíveis criadouros em regiões da cidade que apresentam altos índices de infestação
O resultado surpreendeu até mesmo quem está acostumado a encontrar criadouros em residências. Segundo o coordenador do Controle de Zoonoses, Welligton Colenghi, foram recolhidas 3,9 toneladas de lixo das residências. “Só no bairro Brasília enchemos quatro caminhões do tipo caçamba. É muita coisa,” contou.
Pneus, garrafas plásticas, tambores e lonas estão entre os principais materiais removidos pelo mutirão, que serviu também para reforçar as orientações junto aos moradores. “Nós mesmos entramos na residência e também nos deparamos com depósitos que podiam ser tampados, como caixa d’água, tambores; então fizemos esse trabalho. Como o agente tem conhecimento técnico, ele consegue avaliar os recipientes com potencial para servir de criadouro,” explica o coordenador.
Durante o Dengômetro, realizado no residencial Monte Moriá, 150 quilos de reciclável foram trocados por objetos escolares. A secretaria de Serviços Urbanos promoveu serviço de limpeza em alguns terrenos.
Para Colenghi, também foi surpreende a quantidade não só de criadouros em potencial. Muitos estavam inclusive com focos do mosquito. “O mutirão não é um serviço de rotina e nem obrigação do poder público. É uma ação complementar. Como estamos vivendo um surto de dengue no município, precisamos empreender essas iniciativas,” concluiu.
No próximo sábado, 2 de maio, é a vez dos bairros Amorim e Novo Horizonte receberem o mutirão de limpeza, das 7 às 11h e das 13 às 17h.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Infelizmente todo ano e a mesma coisa depois da epidemia de dengue a prefeitura faz mutirão para limpar casas quintais que são os mesmos todo ano.
Devíamos ter uma lei para forçar todos a manter seus quintais limpos, poderíamos contar com o apoio do pessoal da saúde que faz as visitas indicando nos seus relatórios as casas e quintais sujos,mesmo que a prefeitura limpasse cobraria nos impostos ,só assim os donos manteriam os seus quintais e casas limpas.