Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Em busca do Bi, Grêmio e Resgate farão final inédita

ter, 25 de novembro de 2025 08:58

Da Redação

Os jogos de volta das semifinais do campeonato amador foram realizados no último domingo, no Campo do Araguari. Na primeira partida, o atual campeão Resgate, mais uma vez, venceu o América. Nos primeiros 45 minutos, o placar permaneceu em 0x0. Já na segunda etapa, o goleador Pablo Felipe, de Tupaciguara e artilheiro da segunda divisão em 2023 pelo próprio Resgate, decidiu o jogo marcando duas vezes, garantindo a vaga do Resgate na decisão. Com a derrota, o América se despediu do campeonato e da temporada, que foi boa, com o título da Copa Araguari e a simbólica Taça Ziza. Desde 2019, o América conquista pelo menos um título por ano.

No segundo jogo, onde parecia tudo definido, o Grêmio, com boa vantagem diante do Cometa, sofreu no primeiro tempo, saindo atrás no placar. O habilidoso Tawan marcou para o Cometa, mantendo viva a esperança da equipe. João Vitor empatou para o Grêmio antes do intervalo. No segundo tempo, o Grêmio dominou, virou o jogo com gol de Gustavo Hulk e ampliou com Zé Santos. O experiente Baiano descontou para o Cometa, definindo o placar final. Com a vitória, o Grêmio garantiu sua vaga na decisão, que será a terceira na sua história.

Os dois times venceram as duas últimas edições do Amadorão e farão uma final inédita. A busca agora é pelo bi. A decisão deve acontecer no próximo domingo.

Foto 1: Assim como em 2024, o Resgate eliminou o favorito nas semifinais.

 

Foto 2: O Grêmio venceu o Cometa novamente e vai disputar sua terceira final de Amadorão.

 

Foto 3: Pablo Felipe, um dos artilheiros do Resgate, foi o destaque no jogo de volta.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: