Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Em Brasília, argentinos podem quebrar tabu de 24 anos

sáb, 5 de julho de 2014 01:06

Sobrevivência no mundial depende de vitória sobre “geração de ouro”

P.J. GODOY – A última vez que belgas e argentinos dividiram o mesmo gramado numa Copa foi em 1986. Naquele ano, as equipes mediam forças por uma vaga na decisão do torneio. Melhor para os sul-americanos, que acabaram conquistando o título após superarem os europeus por 2 a 0 nas semifinais. Para igualar a melhor campanha de sua história, a Bélgica tem a chance de devolver a derrota para os hermanos.

Se há 28 anos os adversários eram a trupe de Maradona e companhia, desta vez os belgas precisam neutralizar o esquadrão liderado por Lionel Messi.

Apesar do baixo rendimento apresentado pelos argentinos até então, o craque do Barcelona desequilibrou em todos os desafios. Foi dele o passe para o gol salvador de Dí Maria na prorrogação ante a Suíça.

Desde 1990, quando chegou à decisão, a Argentina não disputa uma semifinal de Copa do Mundo. Se depender dos belgas, não será dessa vez que os hermanos quebrarão o tabu. Considerada a “geração de ouro”, a Bélgica procura resgatar o rendimento que lhe rendeu a liderança invicta das eliminatórias.

O confronto em Brasília reúne as duas seleções com 100% de aproveitamento. Sob o comando do técnico e ex-jogador Marc Wilmots, os europeus representam a equipe que mais finaliza no torneio. Para este sábado, 5, o alvo deve ser o flanco esquerdo argentino, que não terá a presença do lateral Rojo, suspenso.
argentina belgica
Horário: 13h
Local: Estádio Nacional (Brasília-DF)
Arbitragem: Nicola Rizzoli (Itália)
.

DUELO DE OPOSTOS

Os opostos se atraem nos gramados da Arena Fonte Nova, em Salvador. De um lado, o melhor ataque da competição, com 12 gols. Do outro, a defesa mais consistente, superada em apenas duas ocasiões. Para apitar o duelo entre as duas extremidades do mundial, um árbitro do Uzbequistão.

Depois de deixar Inglaterra, Itália e Grécia para trás, mais um europeu cruza o caminho da Costa Rica. Certamente, a campanha invicta no grupo da morte deu ainda mais vida para os costarriquenhos, que buscam a melhor campanha na história de um país da América Central. Só não contem com os holandeses para isso.

Neste sábado, a equipe do Velho Continente retorna ao palco de sua estréia, onde atropelou a Espanha por 5 a 1. Desde então, os holandeses estudaram detalhadamente cada adversário, até mesmo durante os 90 minutos. Dos 12 gols assinalados pela seleção, dez foram marcados no segundo tempo.

Na última vez que a Holanda participou das quartas de final, pior para os brasileiros, que viram a trupe de Robben e companhia virarem o placar nos 45 minutos finais. Desta vez, um novo caminho pode ser trilhado rumo ao mesmo destino.
holanda x costa rica
Horário: 17h
Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Arbitragem: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: