Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Em ação rápida, Polícia Militar captura grupo que atacou residência e roubou caminhonete

qua, 9 de fevereiro de 2022 09:47

Da Redação

Materiais apreendidos pelos militares

Uma jovem de 19 anos e quatro adolescentes entre 15 e 16 anos foram capturados por equipes do Batalhão de Polícia Militar (53 BPM) após um roubo na noite desta segunda-feira, no bairro Industriários, em Araguari.

 

Além de chegarem ao grupo responsável pelo ataque criminoso, os policiais recuperaram os produtos subtraídos, como uma caminhonete GM/S10 LTZ, 2018, branca, relógios, colar, cartões bancários e dinheiro.

 

Assim que tomaram conhecimento do roubo, por volta das 20h, na rua Osvaldo Vilela Rodovalho, as equipes Tático Móvel e demais viaturas do turno se mobilizaram em diligências naquela região da cidade.

 

Os autores, que usavam máscaras e armas de fogo, iniciaram o ataque rendendo um jovem de 22 anos, que chegava de moto em sua casa. Depois, foi a vez de sua mãe, 55, trancando os dois em um banheiro nos fundos do imóvel. Eles subtraíram alguns pertences e evadiram na caminhonete da família.

 

De acordo com a PM, enquanto fugiam, os autores se envolveram num acidente com mais três veículos, perto de um supermercado, na rua Niquelândia, altura do número 350, bairro Maria Eugênia. O grupo evadiu a pé, deixando no veículo uma espingarda de pressão e uma touca preta.

 

As buscas seguiram intensas nas proximidades, inclusive com análises de câmeras de vigilância. Pouco depois, na rua Guará, foram encontrados três relógios, produtos do roubo.

 

Cerca de duas horas mais tarde, uma das vítimas entrou em contato com os militares e informou ter recebido uma mensagem de bloqueio de compra em um de seus cartões, num comercio da avenida São Paulo, bairro Goiás.

 

Assim, foi encontrado perto do local informado, um VW/Gol, cinza, que evadiu em alta velocidade ao perceber a chegada da viatura. No bairro Industriários, o veículo foi novamente visualizado e seguiu a fuga, adentrando numa residência na rua Maria José Póvoa, sendo feita a abordagem.

 

Segundo a Polícia Militar, o carro era ocupado pela jovem de 19 anos, que se encontra em prisão domiciliar, e por um dos menores de idade, o qual teria confessado os fatos.

 

Durante buscas no Gol e na casa, as equipes encontraram alguns objetos subtraídos, tendo o adolescente decidido colaborar e informar nomes e endereços dos comparsas.

 

Em diligências pelos lugares apontados, foram identificados outros três menores com as roupas utilizadas no delito, além de um colar e um telefone celular. Num matagal, no mesmo setor, os policiais localizaram uma bolsa com o notebook roubado. Na avenida Nicolau Dorazio, em um terreno baldio, estava o simulacro de arma de fogo usado no ataque à residência.

 

Os envolvidos foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil junto com os materiais apreendidos. Não houve feridos no ataque delituoso bem como durante as buscas aos autores dos fatos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: