Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Eleição para presidente da Liga Araguarina fica para 2026

qui, 18 de dezembro de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: Eleição foi suspensa por pedido de tutela de uma das chapas.

Todos esperavam para a última segunda-feira, 15, a realização da eleição que definiria o futuro presidente da Liga Araguarina de Futebol, mas o processo mais uma vez não ocorreu, mostrando uma realidade negativa na condução do pleito.

Durante a manhã do dia da eleição, os abnegados do futebol amador foram surpreendidos pela notícia de que a juíza Elisa Marco Antônio suspendeu a eleição da entidade, acatando o pedido de tutela de urgência da chapa Transparência e Ação, composta pelo candidato Anderson Maria e seu vice Reginaldo Américo, contra a chapa encabeçada por Fernando Metal Aço e seu vice Jesus Correa.

A alegação da chapa de Anderson Maria é que um dos componentes da chapa adversária apresenta irregularidade que o impede de participar da eleição. Segundo a juíza, a realização da eleição diante dessas circunstâncias apresentadas poderia gerar prejuízos irreparáveis à entidade.

A suspensão da eleição não chega a gerar grande surpresa para quem vem acompanhando esse processo eleitoral da LAF desde o mês de outubro. O que chama atenção de verdade é como uma chapa é registrada e estava liberada para concorrer ao pleito com um dos componentes de forma irregular e que não estava apto, segundo o estatuto da entidade, a participar do processo.

Diante de mais esse capítulo da novela “Eleição da Liga Araguarina de Futebol”, fica o reconhecimento ao trabalho prestado pelo candidato Anderson Maria, que não tem medido esforços para buscar uma eleição séria e transparente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: