Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025 Fazer o Login

Eleição da Mesa Diretora: Giulliano Tibá é o presidente da Câmara

ter, 7 de janeiro de 2025 08:06

Da Redação

A nova Mesa Diretora comandará os trabalhos da Câmara no biênio 2025-2026.
Divulgação

Na tarde do dia 1º, o Cine Rex sediou a sessão solene de posse dos 17 parlamentares eleitos para o Legislativo araguarino, que atuarão na gestão 2025-2028.

O ato solene foi conduzido pelo presidente interino, vereador Branquinho, por ser o mais velho entre os eleitos, com o apoio da assessoria jurídica da Câmara. O vereador Rodrigo Piracaíba foi designado secretário interino da cerimônia.

Após o juramento, a apresentação dos diplomas, a declaração de bens e a assinatura do termo de posse, os 17 vereadores foram oficialmente empossados, iniciando assim seus mandatos, são eles: Alex Peixoto (Novo); Branquinho (Republicanos);Cascão (Mobiliza); Cláudio Coelho (PRD); Débora Dau (Republicanos); Giulliano Tibá (PL); Guilherme Santana (PRTB); Isabel Pires (Mobiliza);

Levi Siqueira (PRD); Maria Cecília (PRTB); Nego (PL); Paulo do Vale (PSDB); PH Transporte (Mobiliza); Rodrigo Piracaíba (PRD); Sargento Oliveira (Republicanos); Tiãozinho do Sindicato (Republicanos); Wilian Postigo (PL).

Em seguida, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora, que irá comandar os trabalhos da Câmara no biênio 2025-2026.

Ressalta-se que, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores é o órgão responsável pela administração interna da casa legislativa e pela condução dos trabalhos parlamentares. Composta por um presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, ela organiza as sessões, define a pauta de votações e coordena as atividades dos vereadores. Além disso, a Mesa Diretora representa a Câmara em suas relações com o executivo, o judiciário e a sociedade.

Após a apresentação de uma chapa única, a composição da nova Mesa Diretora foi definida da seguinte forma: presidente – Giulliano Tibá (eleito com 16 votos, registrando uma abstenção); vice-presidente – Maria Cecília (eleita com 16 votos e uma abstenção); primeira-secretária – Débora Dau (eleita com 15 votos e duas abstenções); segundo-secretário – Wilian Postigo (eleito com 16 votos e uma abstenção).

Dando seguimento ao protocolo, foi aberta uma sessão solene da Câmara Municipal para a posse do prefeito eleito Renato Carvalho Fernandes e de seu vice-prefeito

Wesley Lucas. Após o cumprimento de todas as formalidades legais, o presidente da Câmara, Giulliano Tibá, declarou oficialmente os dois empossados em seus respectivos cargos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: